O Brasil precisa conhecer o mais rápido possível esse pernambucano arretado chamado VÍTOR ARAÚJO. Jovem talento de nossa música. Ousado, arrojado e que toca maravilhosamente bem. Com um estilo bem arrojado.
O pianista Vitor Araújo, 18 anos, iniciou seus estudos aos nove anos de idade, no Conservatório Pernambucano de Música. Destacou-se na infância e na adolescência pelos vários prêmios que recebeu como, a Menção Honrosa no Concurso Magda Taggliaferro, em São Paulo, e as primeiras colocações nos Torneios Pernambucanos de Piano, nos anos de 2001 e 2005, além de prêmio de Melhor Intérprete de Música Brasileira, no Torneio Josefina Aguiar. Hoje é estudante do Curso de Bacharelado em Piano na Universidade Federal de Pernambuco.
Nos dias 03 e 19 de novembro de 2006, gravou em duas apresentações no Salão Nobre do Teatro de Santa Isabel, o DVD-demo "Variando". Tal concerto ganhou proporções nacionais, ao ser comentado em capas de cadernos de cultura de vários jornais, como o Correio Braziliense, Diário de Pernambuco e Jornal do Commercio, e causou polêmica pelas improvisações inseridas em obras eruditas consagradas. Apesar de seu único trabalho artístico ser baseado na música erudita, passeia musicalmente pelo jazz e pela música popular brasileira. Costumeiramente é convidado para fazer participações em shows de outros artistas e integra, junto a outros músicos, a “Seu Chico”, um projeto de resgate das composições de Chico Buarque, banda que regularmente se apresenta em Recife e outras cidades do nordeste. Além do Trio de Jazz, denominado Projeto “Café dell Jazz” junto com Ângelo Mongiovi (Guitarrista da “Mula Manca e a Fabulosa Figura”) e Márcio Silva (Baterista da “Zé Cafofinho”).
Polêmico entre artistas e jornalistas, Vitor Araújo disponibilizou 4 vídeos do DVD “Variando” no site de vídeos “youtube.com” onde já obteve mais de 30.000 acessos em apenas seis meses de exposição, o que caracteriza uma extraordinária aceitação e repercussão, estando incluído por alguns sites, como uns dos melhores vídeos de música erudita, com especial destaque para o seu arranjo de Asa Branca (Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira).
Em julho (21) deste ano, foi atração principal do Palco Instrumental do Festival de Inverno de Garanhuns no Parque Ruber van der Linden, e em 08/09/2007 veio a consagração nacional, apresentou Concerto no Convento de São Francisco (Olinda-Pe) na Mostra Internacional de Música de Olinda – MIMO, ao lado de ícones como: Antonio Menezes, Naná Vasconcelos, Egberto Gismonti, Yamandú Costa, Hamilton Holanda, Isaac Karabtchevsky, etc. Foi considerado o melhor show pelo Diário de Pernambuco, o Estadão (SP) tachou-o de a grata surpresa, o Jornal do Brasil abriu sua primeira página do Caderno de Cultura para falar exclusivamente do que ele chamou de novo fenômeno da música brasileira, enquanto a jornalista Ana Paula de Sousa da Carta Capital (19/09/2007) em seu artigo; “Virtuosa Molecagem”, assim o descreveu “...Araújo tem de sobra uma capacidade: fazer o piano soar humano, simples.” No programa de Jô Soares (18/10), deu uma entrevista entre as de maiores repercussão em 2007 e em 20/12/2007, já contratado pela Deckdis c, gravou Dualdisc no Teatro de Santa Isabel em Recife.
Fonte: www.vitoraraujo.com.b
Rapha me mandou postar!! Chegaste primeiro!(risos)
ResponderExcluir"Sempre que te perguntarem se podes
fazer um trabalho, responde que sim e te ponhas em seguida a aprender como se
faz."
( F. Roosevelt)
Beijos
Elaine
Oi querida! obrigada pela visita lá no saltoagulha. Que bom que gostou!
ResponderExcluirQual dos seus blogs você escreve mais? Nossa não conhecia o trabalho desse rapaz, maravilhas da internet e dos blogs poder descobrir essas coisas...
beijocas