terça-feira, 5 de outubro de 2010

Mais um palhaço para ocupar um cargo em Brasília

Não sei porque as pessoas ficaram tão chocadas ao ver o Tiririca sendo eleito, sendo que tem vários outros palhaços (não tão engraçados) no Congresso Nacional. Se todos estão lá é porque o povo os elegeu. Acho engraçado a imprensa ficar interrogando o Tiririca e evidenciando que ele é analfabeto sendo que foi por vontade do povo que ele chegou onde chegou. Deveriam interrogar as pessoas que votaram nele. Afinal de contas, ele foi eleito com MAIS DE UM MILHÃO DE VOTOS.

E agora ficaram mais dois palhaços para serem eleitos: Serra e Dilma. Esses terão o centro do picadeiro! Ficarão sob o spotlight e contarão com a ajuda de vários palhaços para ajudar a colocá-los lá. Seja fazendo campanha nas ruas, na televisão ou mesmo em Fotolog.

O povo não tem instrução, o povo não é politizado, o povo não sabe votar, vivemos em um país onde até 2003 tínhamos 16,295 milhões de pessoas incapazes de ler e escrever pelo menos um bilhete simples. Levando-se em conta o conceito de "analfabeto funcional", que inclui as pessoas com menos de quatro séries de estudo concluídas, o número saltava para 33 milhões de analfabetos. Imagine hoje onde estão esses números!

Parem de reclamar que o Tiririca foi eleito porque o cara não tem culpa de estar lá. Ele foi o mais honesto na campanha. Não sabia nem pra que servia o cargo e o povo o elegeu. O POVO O ELEGEU!!! Não sei porque todos ficam alarmados. O pior é que a gente nunca é o errado. Eu faço certo, meu vizinho que vota na Dilma é que um burro. Meu tio que vota no Serra é que é um imbecil. A gente sempre empurra a batata para o outro sendo que se você parar pra pensar o errado pode ser você.

Eu não votei nesse palhaço e estou pensando em justificar meu voto para presidente porque eu não quero ver nenhum desses dois palhaços ocupando o cargo. Melhor seria se colocassem o Atchin ou o Espirro lá.

Segue abaixo a repercussão da eleição do Tiririca na mídia externa:

Eleição de Tiririca é motivo de piada para imprensa mundial
Redação Yahoo! Brasil

A eleição de Tiririca virou motivo de piada no exterior. Jornais e TVs do mundo inteiro noticiaram a votação recorde que um palhaço recebeu no Brasil. O suposto analfabetismo e o figurino bizarro foram motivos de risos até mesmo de âncoras de programas respeitados, como os da TV Bloomberg, flagrados às gargalhadas após a exibição de uma matéria com a história de Tiririca.

O site da Revista Time brinca já no título da matéria: “Você também não elegeria esse cara como deputado federal?”

O Financial Times , um dos jornais mais respeitados do mundo, vai publicar artigo nesta terça-feira com uma extensa reportagem sobre o fenômeno Tiririca. A matéria começará com um dos bordões do palhaço: “Você sabe o que um deputado federal faz? Nem eu, mas vota em mim que eu te conto.”

A CBS, em texto publicado em seu site, diz que “os norte-americanos podem achar que a nação é conduzida por um grupo de palhaços em Washington, mas milhares de cidadãos brasileiros foram às urnas no domingo para eleger um palhaço de verdade para o Congresso.”

Já o Blog Post do Washington Post classifica Tiririca como “o marqueteiro do ano”, principalmente pelo slogan “Vote Tiririca, pior que está não fica.”

Só o blog “Americas”, da revista The Economist, não achou graça na história. A reportagem cita que o sistema eleitoral brasileiro induz partidos a procurarem candidatos que puxem votos a colegas de legenda. E foi assim que Tiririca entrou.

Fonte: www.fotolog.com.br/rafadirector/43425530
Fonte Imagem: clariinhamelo.blogspot.com

5 comentários:

  1. De fato, a eleição do Tiririca simboliza muito... A irreverência, a descrença, mas principalmente a falta de 'seriedade' de nossos pleitos...
    Infelizmente, o povo tem os governantes que merecem, nós estamos provando isso.(nao é de todo verdade, mas se aplica!)
    Bj.

    ResponderExcluir
  2. COm tiririca no poder, agora um palhaço profissional nos ira fazer chorar!

    ResponderExcluir
  3. Olá Mirtes!

    Haha, nossa, esse palhaço deu o que falar. Eu acho muito mais absurdo ainda o maluf ter recebido mais de 497 mil votos. O Collor não ganhou, mas recebeu muitos votos em Alagoas e o pior: Roseana Sarney ganhando no Maranhão, um dos estados mais pobres do país, justamente por causa do coronelismo imposto há décadas por essa família.

    Uma pena.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Oi Mirtes, Tudo bem?
    Que bacana esse seu blog, muito interessante estou lendo vários textos aqui. Esse mesmo ta incrível. Parabéns pelo Blog e pelos Textos.
    Vou continua acompanhando seus textos, pois já tou seguindo já. Segue o meu lá também, tem um trabalho bem bacana.

    http://galeriadephotoos.blogspot.com/

    Saudações, Abraço!

    Suedivaldo

    ResponderExcluir
  5. Não sei porque tanto espanto por parte da Imprensa e da maioria dos brasileiros, afinal nosso mandatário maior não assumiu o posto de "bobo da corte internacional"?
    Depois disso, em quem o povo poderia votar? Só mesmo em outro palhaço para compor o grande picadeiro (Congresso Nacional).

    Gostei do espaço, sempre que eu puder voltarei.
    Abraços de Luz.

    ResponderExcluir

Gostou do Blog? Deixe um Comentário!