domingo, 28 de fevereiro de 2010

A Magia da Lavanda

Campos de Lavanda na Provence
“Uma viagem de aroma e magia…”

Dentre todos os óleos essenciais, o de Lavanda é o mais versátil, com uma gama de propriedades que vão desde a de analgésico, passando pela de antidepressivo, anti-séptico, bactericida e descongestionante, até a de hipotensor, repelente de insetos e sedativo.

Suas propriedades, no entanto, podem ser mais bem resumidas nas de calmante e reguladora.
Talvez a mais importante propriedade do óleo de Lavanda seja sua capacidade de restaurar estados de desequilíbrio (da mente ou do corpo) para aquele quadro de equilíbrio em que a cura pode ter lugar.

Sua composição química é muita rica, contendo ésteres, geraniol, linalol e muitos outros elementos importantes. Após um verão seco e quente, por exemplo, o óleo deverá apresentar uma proporção mais elevada de ésteres (calmantes) do que após um verão fraco, de sorte que a Lavanda cultivada nesta região apresenta sempre uma proporção mais elevada de ésteres do que as plantas cultivadas em outras regiões.

Lavanda dá-se no alívio de dores musculares. Por isto atua tão bem nos casos de tensão nervosa. Usado para massagear as têmporas, o óleo de Lavanda deverá aliviar vários tipos de dor de cabeça.
É o calmante natural que a natureza nós deu.

Fonte: /www.magiazen.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do Blog? Deixe um Comentário!