terça-feira, 3 de agosto de 2010

Olé! Um passo para o fim das touradas...

ABAIXO AS TOURADAS! ! !

A tourada é uma violência, uma crueldade para o animal, que é obrigado a entrar numa arena e enfrentar sem armas ataques covardes de homens brutos. Defendemos veementemente o fim das touradas. Não há dúvidas de que a tourada seja uma tradição cruel e incompatível com os tempos de hoje. Mas há toda uma questão política por trás disso. E muita hipocrisia.

O Parlamento da Catalunha decidiu, proibir as touradas, transformando a província na primeira região da Espanha continental a banir a prática.

A votação foi resultado de um documento levado ao Parlamento com a assinatura de 180 mil pessoas que diziam que a prática é bárbara e antiquada.

Arte?

As pessoas tem que se conciêntizar que essa crueldade com os animais não pode ser vista como cultura e sim como barbirie a ser abolida de vez.

Aqueles que são favoráveis às touradas insistem que as corridas, como são chamadas na Espanha, são uma tradição importante que deve ser preservada.

Grupos pró-touradas temem que a proibição possa inspirar uma onda de campanhas semelhantes no resto da Espanha.

Eles dizem que as touradas são uma forma de arte e que a medida ameaça o meio de vida de milhares de pessoas.

Aqueles a favor da interdição esperam que a moda pegue. A Catalunha foi a segunda região autônoma da Espanha a banir as touradas (o arquipélago das Canárias fizera o mesmo em 1991), já que em número de corridas a Catalunha não chega a ser representativa (no ano passado foram realizadas 18 touradas em Barcelona, contra 343 em Madri). E rezam para que ela se estenda também a outros esportes que implicam maus tratos a animais, suspensas pela mesma decisão. É o caso, por exemplo, dos “corretoros”, que consiste em cercar um touro ou um novilho e provocar nele feridas de natureza e gravidade variadas, mas que não levem à sua morte.

A proibição começa a ter efeito em janeiro de 2012.

Fontes: Compilação em várias edições
Fonte Imagem: fotos.limao.com.br

3 comentários:

  1. Oi, Mirtes! Que bom te rever!
    Amiga, tô contigo e não abro!

    Um país tão interessante e civilizado como a Espanha não pode conviver com uma brutalidade dessas.

    Obrigada pelo carinho da sua presença e beijinhos para a mãezinha que vejo aqui...depois vou lá ouvir umas canções com ela.

    Fica com Deus!!!

    ResponderExcluir
  2. Em todos esses tempos, nunca tinha visto um post como esse, sensacional, amada, eu tbem sou totalmente contra essas crueldades.
    Pra mim, uma pessoa que faz isso não tem amor nem por si, creio que Deus não se agrada com isso.

    Uma vez, aqui perto, fui ver essa cultura de burros que estavam apresentando, um dos toureiros perguntou pra mim o que eu tinha achado do "espetáculo", eu rasguei o verbo, disse horrores.. ele não sabia onde enfiar a cara.

    Vc anda sumidinha.. rs. (olha quem fala, né?! Rs rs)..

    Saudades.. tenha um ótimo domingo.

    Beijão.

    ResponderExcluir
  3. parabens pelo blog, realmente uma crueldade dessas tem q ser relatada, animais nao teria valores c nao fossem criados por Deus, mas foram!!!, e nao devem ser parte de uma tradiçao diabolica como essa!!!

    ResponderExcluir

Gostou do Blog? Deixe um Comentário!