quarta-feira, 11 de novembro de 2009

O Nosso Tempo


"Porque procurais, ó mortais, a felicidade fora de vós mesmos?" (Boécio)

O mundo hoje oferece-nos todo o conforto para nos tornar felizes.

-As máquinas fazem o trabalho que no passado era realizado com tanto esforço pelas pessoas em casa, na fábrica, na oficina, no campo...
-São fáceis as viagens por terra, mar e ar.
-Através da rádio, da televisão, do telefone, dos jornais e,sobretudo da internet, ficamos rapidamente a saber tudo o que se passa em qualquer parte da terra.
Parece-nos que o homem hoje devia ser mais feliz que no passado. No entanto deparamos com pessoas angustiadas, cansadas, desanimadas... Porquê?!
-Outrora as pessoas não se deslocavam tanto mas conviviam mais umas com as outras.
-Outrora as pessoas não ganhavam muito dinheiro mas não se deixavam escravizar pela ganância de possuir cada vez mais.
-Outrora as pessoas não tinham fábricas mas também não sabiam o que era a poluição.
-Outrora as pessoas não ouviam rádio, nem viam televisão nem tinham discotecas mas formavam grupos onde cantavam, dançavam e contavam histórias bonitas...
-Outrora as pessoas não tinham iluminação pública e por isso deitavam-se cedo mas não precisavam de despertadores pois acordavam ouvindo os passarinhos na mais bela sinfonia da natureza.
-Outrora as pessoas não possuíam aquilo que a sociedade hoje nos oferece mas tinham paz, esperança e alegria.
Por outro lado, todos os dias entram pelos nossos olhos e pelos nossos ouvidos notícias de guerra e violência, de atentados contra os direitos mais fundamentais da vida de cada pessoa e de cada povo. Imagens e páginas tristes de um mundo que perdeu a alegria e o optimismo. "Este mundo está perdido!", dizem muitos.
A sociedade actual Este é o nosso tempo. Não podemos regressar ao passado como não sabemos o que será o futuro. Mas devemos hoje saber que também nós podemos e devemos ser felizes.
"Façam o favor de ser felizes!"

Fonte: pt.shvoong.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do Blog? Deixe um Comentário!