sábado, 21 de novembro de 2009

O SEU AMIGO USA DROGAS?


SE O SEU AMIGO USA DROGAS E VOCÊ NÃO FALA NADA, QUE DROGA DE AMIGO É VOCÊ?

Se você optou por não usar drogas, sorte sua; mas, se algum amigo seu tomou a decisão errada, a sorte dele pode depender de outras pessoas. Inclusive de você.

Muitos jovens vêem seu melhores amigos indo em direção a um beco sem saída e não fazem nada para ajuda-los. Na maioria das vezes, esta passividade tem a mesma explicação: medo de parecer careta.

Careta mesmo é rotular as pessoas. Escolher não usar drogas significa que você tem auto-estima, segurança e gosta de viver. Óbvio, não há nada de errado com isso. Como também não há nada de errado em querer ajudar alguém de que você gosta.

Raramente o drogado admite estar com problemas. Uma pessoa que usa drogas tem dificuldades de enxergar com clareza o tamanho da encrenca em que se meteu. Dependendo da droga, o processo de desintoxicação pode ser muito doloroso.

A falta de informação também é um dos motivos que levam as pessoas a experimentar drogas. Só quem sabe a extensão real dos prejuízos que cada tipo de droga provoca no organismo, pode pesar as conseqüências de decidir se vale ou não a pena de correr este risco. A seguir, você vai ficar conhecendo melhor os efeitos provocados por algumas drogas e os prejuízos que elas causam no organismo.


COCAÍNA E CRACK
Provocam sensação de poder, euforia, perda da fome, do sono e cansaço. Em doses elevadas, causam aumento da temperatura, convulsões e aumento dos batimentos cardíacos, podendo resultar em parada cardíaca, respiratória e colapso do sistema nervoso central.

O crack pode provocar lesões cerebrais irreversíveis. É também uma das drogas de maior poder viciante. Ele leva apenas quinze segundos para chegar ao cérebro, quinze minutos depois, o usuário já sente necessidade de inalar novamente a fumaça, para fugir dosefeitos da síndrome de abstinência: desgaste físico, prostração e depressão.


ÁCIDO – (LSD)
Causam alucinações, distorções perspectivas, fusão dos sentidos (o som parece adquirir forma). As reações dependem da personalidade e da sensibilidade de cada um.

Em alguns casos, podem ocorrer as “mas viagens”, ansiedade, pânico, perseguição, sensação de deformação do próprio corpo e morte iminente. Pode causar delírio, convulsões e dependência psicológica.


MACONHA
Sensação de calma, relaxamento, vontade de rir. Produz dependência psicológica. O uso prolongado pode afetar os pulmões, a memória e temporariamente, a libido e a produção de espermatozóides. Diminui a capacidade de concentração. Fumar maconha de forma sistemática, principalmente na adolescência, acarreta má performance na escola e diminui as possibilidades profissionais na vida adulta.

Fonte: www.viaki.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do Blog? Deixe um Comentário!