sábado, 6 de março de 2010

Orcas Baleias Assassinas??

Acredito que as baleias orcas não são ameaça ao homem porém o homem que é para elas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! . E esses parques tematicos? deveriam ser abolidos, detesto espetáculos que envolvam animais.. Infelizmente existem trágicos acidentes envolvendo treinadores de Orcas, mas, o animal não sabe que os seres humanos precisam subir a superficie para respirar...
Mirtes

Apesar de chamadas de “assassinas”, não há registro algum de ataque de orcas a seres humanos no seu meio natural. A má fama desse mamífero de cinco toneladas deve-se, na verdade, a um mal entendido. Quando os mergulhadores e baleeiros descobriram que as orcas, que vivem e comem em grupos de até 50 indivíduos, atacam baleias de diferentes espécies, as chamaram de “assassinas de baleias”, apelido que acabou virando “baleia assassina”. A orca, que na verdade é uma espécie de golfinho – ambos pertencem à mesma família – pode medir até 9,5 metros. Sua coloração negra no dorso ajuda a camuflá-la com o fundo do mar, enquanto que a barriga branca a confunde com a luz do sol, que vem da superfície, para quem a vê de baixo.

Fonte:www.vocesabia.net

Um comentário:

  1. Olá Mirtes.
    Q seu dia ainda seja muito especial. Afinal, vcs mulheres são a mais doce inspiração em nossas vidas. Sejam mães, amigas, irmãs de fé, companheiras, divas... exemplos! Vcs cativam a todos nós homens pelo coração.
    Bj enorme, Mirtes, cheio de carinho em seu coração.

    Everton

    PS.: No www.vancouverolimpica.blogspot.com deixei uma singela homenagem a todas as campeãs da vida!

    ResponderExcluir

Gostou do Blog? Deixe um Comentário!