segunda-feira, 15 de março de 2010

Pai, Me Compra um Amigo?

O livro conta a história de um menino chamado Bebeto. Desde pequeno, tudo encontrava obstáculos. Seu pai era administrador de empresas e chamava Ronaldo. Sua mãe era pintora e chamava-se Lúcia. Bebeto se sentia completamente rejeitado.
Na vida de Bebeto tudo era em preto e branco, sua vida não tinha cor. A maior ambição de Bebeto era ter a aprovação do pai.
Na escola, todos zuavam Bebeto e cada dia que passava seus problemas aumentavam. Realmente Bebeto era diferente de todos os meninos pois seu pai nunca o levou ao Maracanã.
Ao saber que Bebeto ficou de recuperação, Geraldo chama seu filho de irresponsável, mas Lúcia diz não querer discussão e anuncia estar grávida.
Com o passar do tempo, uma menina da escola de Bebeto chamada Paula, convence seus amigos a ajudar Bebeto. Com isso, Bebeto passa a se esforçar mais em suas atividades e a se socializar.
Após o nascimento da irmã de Bebeto, Ronaldo se desperta de que é um pai completamente ausente e se aproxima de seu filho começando a levá- lo para conhecer seu trabalho e para assistir um jogo no Maracanã.
Na escola, num jogo de futebol, Bebeto faz um gol e, olhando para a torcida vê seu pai gritando o seu nome todo orgulhoso.
A partir daí, os pais de Bebeto passam a conhecê-lo melhor e ele vira um menino mais feliz e seguro com o afeto dos pais.
Pode-se concluir que esse livro nos ensina que sempre há uma chance de mudar e que com o apoio dos pais e a compreensão dos amigos, garantimos auto-estima, amadurecimento e crescimento em todos os sentidos.

"É sem dúvida, lindo! Traz uma mensagem de esperança e de renovação na relação pais e filhos, nos fazendo refletir e repensar sobre o nosso papel enquanto pais e educadores. Devemos isso a nossos filhos, pois eles esperam todo amor, carinho e atenção de nossa parte."

Fonte: www.oyo.com.br

Um comentário:

  1. Que emocionante... Fico tocada com histórias ou estórias asssim... Tenho um filho quase da idade do Bebeto! rs
    Beijinhos, e ótima semana pra ti!

    ResponderExcluir

Gostou do Blog? Deixe um Comentário!