Criada em uma época onde o fantasma da AIDS não existia e o amor livre ainda era um estilo de vida interessante para alguns....Eu fui orientada onde o amor deveria estar presente num relacionamento duradouro e intenso, tô encalhada até hoje rsrs, passaram pessoas em minha vida que marcaram e continuam meus amigos (não coloridos) mas amigos de verdade e isso me basta. Hoje em dia o termo mudou "Ficante" ficar conciente de que o perigo pode estar lá na frente ou não, é só arriscar.Lembrei desse termo que era muito usado em um período da minha vida e resolvi postar.
Mirtes
Amizade colorida é a que inclui “intimidades” que não temos com um amigo normal. É uma grande invenção dos tempos modernos para saciar a vontade de quem está só, enquanto o grande amor não vem.
Apesar de haver uma amizade entre essas pessoas, corre-se o risco de uma delas ou as duas, envolver além do que foi determinado, o que pode ocasionar no término da relação ou fazer com que essa acabe aos poucos.
O fato da mulher se apegar ao amigo pode ser explicado pela confiança depositada no mesmo, acreditando que não será traída, uma vez que o amigo é bastante conhecido.
Depois de alguma pesquisa e conversa cheguei à conclusão que amizade colorida inclui alguma paixão, bastante quimica, e muito desejo carnal por alguem por quem sentimos carinho e cuja companhia é agradavel.
As vantagens: trocar uns beijos, uns apalpões e até pode haver sexo, sem qualquer tipo de cobrança.
Compromisso: apenas o comum acordo.
No meu ponto de vista é um “quase namoro”, onde obrigações ou cobranças do tipo: onde foste? Com quem? que horas chegaste? e por ai… não existem. Onde não é preciso ficar lembrando de datas e comprar presentes, ou ligar e “bajular”.
No entanto existem algumas regras a cumprir:
1ª uma conversa aberta sobre o antes, o durante e o depois. Afinal para além do “colorida” existe a “amizade”, certo?!
2ª ter plena consciência dos actos.
3ªa tendência é só melhorar :-)
Começa a complicar quando uma das partes se começa a envolver, por isso é preciso ficar atento à evolução das situações, e se necessário por um ponto final para que ninguem se magoe. Afinal a sinceridade é a base de todas as relações.
Fontes: pensamentossoltos.wordpress.com / brasilescola.com
Fonte Imagem: www.atelier-hinz.com (Lucia Hinz)
Há tantos tipos de relacionamentos que nem sei mais qual é qual.. rs. Mas todas são boas dosadas na medida certa e se lhe convém.
ResponderExcluirÓtimo texto, amiga.
Tenha uma ótima semana.
Beijos..
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirMinha inspiração ao criar a obra “amizade colorida”
ResponderExcluirveio de um sentimento de amizade, puro como o sorriso de uma criança, delicado como as orquídeas e livre como o voar de uma gaivota, ao mesmo tempo retrata também a força explosiva de uma paixão vivida livre, leve e solta.
Lúcia Hinz ao vivo e a cores