sexta-feira, 18 de junho de 2010

Amizade Colorida…

Criada em uma época onde o fantasma da AIDS não existia e o amor livre ainda era um estilo de vida interessante para alguns....Eu fui orientada onde o amor deveria estar presente num relacionamento duradouro e intenso, tô encalhada até hoje rsrs, passaram pessoas em minha vida que marcaram e continuam meus amigos (não coloridos) mas amigos de verdade e isso me basta. Hoje em dia o termo mudou "Ficante" ficar conciente de que o perigo pode estar lá na frente ou não, é só arriscar.Lembrei desse termo que era muito usado em um período da minha vida e resolvi postar.

Mirtes

Amizade colorida é a que inclui “intimidades” que não temos com um amigo normal. É uma grande invenção dos tempos modernos para saciar a vontade de quem está só, enquanto o grande amor não vem.

Apesar de haver uma amizade entre essas pessoas, corre-se o risco de uma delas ou as duas, envolver além do que foi determinado, o que pode ocasionar no término da relação ou fazer com que essa acabe aos poucos.

O fato da mulher se apegar ao amigo pode ser explicado pela confiança depositada no mesmo, acreditando que não será traída, uma vez que o amigo é bastante conhecido.

Depois de alguma pesquisa e conversa cheguei à conclusão que amizade colorida inclui alguma paixão, bastante quimica, e muito desejo carnal por alguem por quem sentimos carinho e cuja companhia é agradavel.

As vantagens: trocar uns beijos, uns apalpões e até pode haver sexo, sem qualquer tipo de cobrança.
Compromisso: apenas o comum acordo.

No meu ponto de vista é um “quase namoro”, onde obrigações ou cobranças do tipo: onde foste? Com quem? que horas chegaste? e por ai… não existem. Onde não é preciso ficar lembrando de datas e comprar presentes, ou ligar e “bajular”.

No entanto existem algumas regras a cumprir:
1ª uma conversa aberta sobre o antes, o durante e o depois. Afinal para além do “colorida” existe a “amizade”, certo?!
2ª ter plena consciência dos actos.
3ªa tendência é só melhorar :-)

Começa a complicar quando uma das partes se começa a envolver, por isso é preciso ficar atento à evolução das situações, e se necessário por um ponto final para que ninguem se magoe. Afinal a sinceridade é a base de todas as relações.

Fontes: pensamentossoltos.wordpress.com / brasilescola.com
Fonte Imagem: www.atelier-hinz.com (Lucia Hinz)

4 comentários:

  1. Há tantos tipos de relacionamentos que nem sei mais qual é qual.. rs. Mas todas são boas dosadas na medida certa e se lhe convém.

    Ótimo texto, amiga.

    Tenha uma ótima semana.

    Beijos..

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Minha inspiração ao criar a obra “amizade colorida”
    veio de um sentimento de amizade, puro como o sorriso de uma criança, delicado como as orquídeas e livre como o voar de uma gaivota, ao mesmo tempo retrata também a força explosiva de uma paixão vivida livre, leve e solta.

    Lúcia Hinz ao vivo e a cores

    ResponderExcluir

Gostou do Blog? Deixe um Comentário!