terça-feira, 22 de junho de 2010

Pinceladas em Tatuagens

Aos amantes das tatuagens, aqui vai uma novidade nas artes das Tattoo ...
Mirtes

A tatuadora Amanda Wachob deixou os desenhos tribais para trás e levou à tatuagem traços típicos da pintura. Do seu ateliê em Nova York saem braços decorados com pinceladas abstratas e desenhos coloridos como aquarelas. A técnica ela não revela, mas a inspiração está claramente no trabalho que faz sobre as telas.

As obras dividem espaço com fotos de tatuagens no seu portifólio. Amanda usa óleo para pintar e imita o desenho dos pincéis na pele de seus clientes. Desde que começou a tatuar, há 12 anos, diz querer “borrar a barreira entre a arte clássica e a body art”.

Pingos de tinta são imitados à perfeição nos corpos em que trabalha, ao lado de propositais falhas da cor e marcas de cerdas fictícias. Alguns desenhos lembram obras de caligrafia japonesa, nos quais o movimento do pincel fica evidente no traçado da tinta. Em outros, a intensidade da cor vai se perdendo até dar lugar à tonalidade da pele, numa espécie de aquarela dérmica.

Os horários para uma tatuagem com Amanda são disputados no estúdio Dare Devil Tattoo, no Lower East Side de Nova York. Se estiver planejando as duas coisas, uma viagem à cidade e uma nova tatuagem, você pode mandar um email para amandawachob@hotmail.com e explicar o que espera do trabalho. A equipe retorna quando a agenda estiver liberada.

Fonte: revistamarieclaire

2 comentários:

  1. Eu sou amante de tatoos tanto que ja tenho 09 espalhadas pelo corpo...
    Essas sao bem diferentes! rsrs

    ResponderExcluir
  2. ...achei um charme!
    Só não tenho coragem de fazer... rs
    Bj!

    ResponderExcluir

Gostou do Blog? Deixe um Comentário!