sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Fake


Fake (falso em inglês) é um termo usado para denominar contas ou perfis usados na internet para ocultar a identidade real de um usuário. Fake é um termo usado em relação também aos jogos, por exemplo, quando são falsos e nada é contido lá dentro .

Para isso são usadas identidades de famosos, personagens de filmes, desenhos animados, animes e até mesmo de pessoas conhecidas do dono da conta. Como não se sabe a identidade real do usuário, é comum chamar o seu perfil de "fake".
De maneira geral, os "fakes" são comumente encontrados em sites de relacionamento (como o orkut), mas também existem em serviços de mensagem instantânea (como o msn messenger) e fóruns. Uma das finalidades de um fake é dar opiniões sem se identificar, evitando constrangimentos ou ameaças pessoais ao opinante,mas sua maior finalidade é uma segunda vida, como um RPG - Role-playing game (traduzido como "jogo de interpretação de Personagens"). A maioria dos fakes o fazem só por diversão, para conhecer novas pessoas sem expor-se, para homenagear seu ídolos, etc. No orkut, os criadores de perfis fakes, que ja passam de 900 mil, tem entre 8 e 19 anos de idade.

O fake tem se tornado atualmente um novo problema social. Pessoas começam a apresentar distúrbios mentais e psicológicos, levando-os a trocar a vida real pela vida de seus perfis fakes. O mal uso do fake tem causado dependência nos usuários, declinando suas vidas nos aspectos social, colegial e intelectual. Para os viciados recomenda-se acompanhamento psicológico intenso. No fake eles adotam uma nova maneira de viver , lá eles podem ser quem quiserem .

Fonte: /br.answers.yahoo.com

Um comentário:

  1. sim, mas gostaria muito de ler o fake de um homem desabafando. pedindo para as mulheres ser mais compreesiva, quando ele chegasse cansado não suspeitasse de nada. vi isto semana passada neste blog. de resto amei tudo!!!!!! fuieeeeeee.

    ResponderExcluir

Gostou do Blog? Deixe um Comentário!