sexta-feira, 14 de maio de 2010

Flash Mobs



Voce já ouviu falar de Flash Mob?

No mundo atual, regido pelas redes sociais da internet, o termo Flash Mob reflete o comportamento de grupos. Mas antes de comentar sobre a nova faceta deste tipo de ação coletiva vamos colocar aqui uma definição encontrada na enciclopédia Wikipédia:

"Flash Mobs são aglomerações instantâneas de pessoas em um local público para realizar determinada ação inusitada previamente combinada, estas se dispersando tão rapidamente quanto se reuniram. A expressão geralmente se aplica a reuniões organizadas através de e-mails ou meios de comunicação social."

"O uso do termo flash mob data de aproximadamente 1800, porém não da maneira como o conhecemos hoje. O termo foi usado para descrever um grupo de prisioneiras da Tasmânia baseado no termo flash language para o jargão que estas prisioneiras utilizavam. Ainda nesta época o termo australiano flash mob foi usado para designar um segmento da sociedade, e não um evento, não demonstrando nenhuma outra similaridade com o termo moderno ou os eventos descritos por ele."

Fonte:wikipedia.org/wiki/Flash_mob

2 comentários:

  1. Mirtes!

    Adorei o post!Que gente maluca!:(

    Já postei o selinho!
    Obrigada pela lembrança!

    beijos
    Elaine

    ResponderExcluir
  2. foto de alguma zombie walk?? so pode!

    as zombie walks no brasil sao sempre ridiculas hauhauhaua


    bjus

    ResponderExcluir

Gostou do Blog? Deixe um Comentário!