domingo, 24 de maio de 2009

Extraordinária Cyndi Lauper


Data de Nascimento:20-01-1953
Local de Nascimento:Queens, Nova Iorque
País de Origem:EUA

Uma das verdadeiras estrelas da década de 80, em muito devido ao advento da MTV que acompanhou no início da carreira, Cyndi Lauper destacou-se desde cedo devido ao cariz singular da sua voz. Nascida em Nova Iorque, no bairro de Queens, Lauper decidiu abandonar o liceu ainda jovem, com o intuito de seguir uma carreira na música. Iniciou-se nas aulas de canto com Kathrine Agresta, e em 1977 aventurou-se pela primeira vez na composição a solo, com o auxílio de John Turi. Os Blue Angel foram o primeiro grupo que formou, ao lado de Turi. A dupla conquistou espaço próprio no meio musical de Nova Iorque, e chegou mesmo a gravar um álbum, o homónimo "Blue Angel" editado em 1980. As vendas do disco não foram, no entanto, as melhores, o que levou Lauper e Turi a determinarem o fim da aventura em conjunto.


Apesar dos contratempos, Cyndi não desistiu e continuou a perseguir o êxito, então a cantar em vários clubes da big apple. Em 1983, David Wolff, o seu namorado na altura, consegue assegurar-lhe um contrato com a editora Portrait e ainda nesse mesmo ano Lauper lança "She's So Unusual", o primeiro álbum a solo. O disco acabou por conquistar posições de destaque nos tops dos dois lados do Atlântico, graças a faixas como "Girls Just Wanna Have Fun" ou "Time After Time". "True Colors", o seu segundo álbum, chegou somente três anos mais tarde, em 1986, mas para além do êxito do tema-título e da subida até ao quarto lugar da tabela de álbuns americana, ficou muito aquém do sucesso alcançado com o primeiro registo.


Passados novamente três anos, Lauper regressa aos discos com "A Night to Remember", que não superou, apesar de tudo, a modesta prestação do registo anterior, quedando-se pela 37ª posição no top americano.


O início da nova década trouxe consigo outras mudanças à vida de Cyndi, que terminou a sua relação com Wolff, casando-se depois com o actor David Thornton. Mais três anos foram necessários para a edição de um novo trabalho, "Hat Full of Stars" que, no entanto, não superou a pobre prestação dos anteriores. Seguiu-se a edição da compilação, "12 Deadly Sins and Then Some", que reavivou "Girls Just Wanna Have Fun" com uma remistura. "Sisters of Avalon", o novo álbum, chegou em 1997, um ano antes de "Merry Christmas, Have a Nice Life".


Cyndi Lauper teve seu auge na década de 80 na qual era considerada a única rival em popularidade para Madonna.

Apesar de ser 5 anos mais velha que Madonna, Cyndi abrangia o mesmo público e era considerada mais moderada em virtude de não apresentar trabalhos com cunho sexual ou religioso. Restringia-se apenas a fazer músicas a não a criticar tabus e abusar de erotismo.Por esse motivo do abusamento do erotismo de Madonna ao longo dos anos ela foi se tornando cada vez mais popular do que Cyndi Lauper, chegando a ser considerada como a Rainha do Pop. Mas para diversos fãs de Cyndi Lauper de todas as partes do mundo, jovens e adultos sempre colocaram Cyndi Lauper em primeiro lugar no Universo Musical.

Fontes: Cotonete.clix.pt e Wikipédia

Eu sempre admirei seus trabalhos em vídeos e sempre serei fã dela.

Bjs

Mirtes


Um comentário:

  1. Oiiiiiiiiiiiiiiiii

    tudo bem?

    fico feliz que fui indicado por sua irmã, isso significa que tudo que falamos é real um ao outro ;o)

    gostei de seu blog tambem e o adicionei la no meu.

    Gosto bastante de Cydi Lauper

    Beijos e boa semana

    Ro

    ResponderExcluir

Gostou do Blog? Deixe um Comentário!