domingo, 7 de junho de 2009

The B-52s (Fantasticos e estão de volta)


Os The B-52s são uma banda norte-americana de rock e new wave, formada em 1976, em Athens, por Kate Pierson (vocais), Cindy Wilson (vocais), Fred Schneider (vocais), Ricky Wilson (guitarra) e Keith Strickland (bateria).

Nos primeiros três anos, os B-52s tocam inicialmente em clubes, sendo o mais conhecido o Max's Kansas City. Dada a sua falta de conhecimentos musicais, chegam a utilizar gravações de guitarras e percussão. Em 1979 lançam o seu primeiro álbum The B-52s, marcado por ritmos de dança, humor e bizarria, do qual se destaca o tema Rock Lobster (Rock da Lagosta) .

O segundo álbum Wild Planet lançado em (1980), segue a mesma linha do anterior. Em 1982, David Byrne, dos Talking Heads, trabalha como produtor com a banda mas, após algumas sessões fracassadas, lançam o EP Mesopotamia, que surge sem parte do humor característico do grupo.

Whammy!, o terceiro álbum dos B-52s, lançado em 1983, mostra o grupo com uma nova sonoridade, mais electrónica.

O álbum seguinte, Bouncing Off the Satellites, editado em 1986, é marcado pela morte de Ricky Wilson, poucos meses antes do seu lançamento. A banda ressente-se desta perda, e só em 1989 volta com um novo trabalho, Cosmic Thing, que se torna o álbum de maior sucesso comercial do grupo, com êxitos como Love Shack, Roam e Deadbeat Club.

Em 1992, Cindy Wilson abandona a banda, e é como trio que os B-52s lançam Good Stuff. Cindy junta-se à banda em 1998, mas apenas para apoio da turnê da banda, na promoção do álbum de êxitos Time Capsule.

Fonte: Wikipédia

Para minha alegria como Fâ, O B-52's, o divertido grupo que marcou época com hits como "Love Shack" e "Legal Tender" retoma a carreira. Depois de 10 anos longe dos palcos, Kate Pierson, Fred Schneider, Keith Strickland e Cindy Wilson, integrantes originais da banda retornaram à ativa, lançando um CD, Funplex, e caíram na estrada em uma megaturnê mundial.

Bjs
Mirtes

Um comentário:

  1. otima noticias... adoro a banda, so me traz boas lembranças de minha adolescencia!!!

    Bem, quanto ao seu amigo, quem costuma desenhas eh pq tem aptidao mesmo... se praticar sempre evolui, se nao... ai fica na mesma ou ate deixa de lado...

    abraços!!

    ResponderExcluir

Gostou do Blog? Deixe um Comentário!