segunda-feira, 1 de junho de 2009

Selena Quintanilla Perez


Eu conheci esta cantora através de um filme protagonizado por Jennifer Lopez e adorei conhecer sua trajetória e seu estilo próprio, pena que sua vida teve um breve e triste final.

Mirtes

Selena Quintanilla Perez nasceu em Lake Jackson no Texas. Filha de Abrahan Quintanilla e Marcela Quintanilla, ambos mexicanos e irmã de Abrahan Quintanilla III (A.B) de 9 anos e Suzette Quintanilla de 7 anos.

Em seus anos de jovem, o pai de Selena tinha uma banda chamada Los Dinos. Quando tinha 8 anos, o pai de Selena comprou uma bateria, um microfone de uma guitarra e forma a banda Selena e Los Dinos com A.B na guitarra e Suzette na bateria. Eles começam a tocar no recém inaugurado restaurante da família chamado Papagayo´s.

No governo de Ronald Reagan, o restaurante é fechado e a família muda-se para a casa do irmão de Abrahan em Corpus Christi, no Texas. Selena começa a cantar profissionalmente e lança seu primeiro CD em 1984 intitulado "Mis Primeras Grabaciones" (lançado posteriormente sob o selo da EMI).

Quando começou a cair na estrada em turnê pelo Texas, Selena decidiu sair da escola e terminou o colegial pela Escola Americana De Correspondência de Chicago e depois foi aceita pela Universidade de Louisiania, mas nunca entrou.

Em 1986 lançou seu segundo álbum "Alpha" e conheceu Rick Trevi, o fundador do prêmio Tejano Music Award, o Grammy da música Tejana e Johnny Canales, um apresentador muito famoso do Texas.

No Tejano Music Awards de 1987 ganhou como Vocalista Feminina do Ano (premiação que ganhou durante os próximos 10 anos do festival). Em 1988 lança mais dois álbuns "Preciosa" e "Dulce Amor". Em 1989 conhece Jose Behar, um executivo da SBK Capitol/EMI, que viu nela a próxima Gloria Estefan. José sempre viu em Selena um mescla de Gloria, Whitney Houston e Mariah Carey.

Em 1989 assina o contrato com a gravadora e lança "Selena". Nesse mesmo ano assina um contrato milionário com a Coca-Cola e vira garota propaganda da marca, gravando comerciais e lançando posterês.

1989 foi um grande ano para Selena, que começou a fazer muitos concertos pelo país. Contratou então um guitarrista para sua banda. Chistopher Perez (Chris Perez) entra para o grupo e posteriormente começa uma relação com Selena não aceita pela família.

Assassinato

Em 1995, a família de Selena descobriu que Yolanda Saldívar, que na época era presidente e administradora do fã clube de Selena e de lojas da cantora, estava roubando dinheiro da família e decidiram manda-la embora. Selena aceitou encontrar com Yolanda no hotel Days Inn em Corpus Christi, Texas no dia 31 de março de 1995 para buscar alguns documentos. Yolanda, tentando ganhar tempo, disse que tinha sido estuprada em uma viagem ao México. Selena levou Saldívar até um hospital local onde médicos não encontraram evidências de estupro. As duas retornaram ao hotel e Selena exigiu que Yolanda entregasse os documentos imediatamente. Uma discussão se iniciou e Yolanda tirou uma arma da bolsa. A princípio ela apontou a arma para sua própria cabeça e depois para Selena. Selena virou-se para fugir e foi atingida nas costas por um tiro. A cantora ainda conseguiu correr até a recepção do hotel enquanto Yolanda corria atrás de Selena gritando: "Bitch" (Cadela). No entanto antes de cair no chão devido ao ferimento do tiro, Selena disse que Yolanda tinha atirado nela e disse também em qual quarto a discussão havia ocorrido. Selena foi imediatamente levada à hospital, onde faleceu à 1:05pm de hemorragia com apenas 23 anos de idade.

Em outubro de 1995, um júri em Houston, Texas condenou Yolanda à prisão perpétua por assassinato em primeiro grau com a possibilidade de cumprir o restante da pena em regime aberto após 30 anos.

Para Abraham, parecia que Selena já tinha nascido feliz. " Ela era cheia de vida, " dizia seu pai " Ela sempre estava brincando e fazendo palhaçada ao redor ".

Fonte: Wikipédia

Bjs

5 comentários:

  1. EU IMAGINO SELENA HOJE QUANTO SUCESSO ELA TERIA,TALVEZ VIESSE AO BRASIL.

    ResponderExcluir
  2. Tomei conhecimento da historia, tambem atraves do filme, e adorei, fiquei impressionada....
    parabens pelo blog..

    ResponderExcluir
  3. olá

    também vi esse filme e fiquei absolutamente fascinada com a vida da Selena e profundamente aterrorizada com a sua morte tão trágica.

    Adorei o filme e tenho a dar os parabéns aos realizadores, foi uma representação exacta da vida dela.

    ainda não tinha completado um ano de vida quando ela morreu e como tal nunca tinha ouvido falar dela mas não tenho duvidas que ainda seria um sucesso.

    ResponderExcluir
  4. Olá!Tbm vi o filme adorei,comecei a pesquisar sobre a historia dela e com certeza estaria fazendo sucesso ainda.É uma pena mesmo ter ocorrido esse assassinato,no final do filme fiquei mto triste.

    ResponderExcluir
  5. eu também, a mesma ideia que a sua.

    SAUDADES....

    ResponderExcluir

Gostou do Blog? Deixe um Comentário!