segunda-feira, 15 de junho de 2009

Síndrome de Peter Pan e Infantilismo





Sempre admirei, admiro e acredito em Michael Jackson, quando tentaram tirar proveito de sua generosidade acusando ele de várias obscenidades, esta é minha opinião. Quem conhece sua história sabe dos seus abusos sofridos por um pai desorientado e repressor. Acho que tem haver com ele o que estou postando agora em relação a essa SÍNDROME.

Mirtes

A Síndrome de Peter Pan foi aceita em psicologia desde a publicação de um livro escrito em 1983 The Peter Pan Syndrome: Men Who Have Never Grown Up ou "síndrome do homem que nunca cresce", escrito pelo Dr. Dan Kiley.

No entanto não há evidências de que esta síndrome seja uma doença psicológica real, e por isso não está referenciada nos manuais de transtornos mentais. Não consta, por exemplo, no DSM IV ou seja (Estatístico de Desordens Mentais).

Esta síndrome caracteriza-se por determinados comportamentos, imaturos em aspectos comportamentais, psicológicos, sexuais ou sociais. Segundo Kiley, rasgos de irresponsabilidade, rebeldia, cólera, narcisismo, dependência, negação ao envelhecimento.

Infantilismo:

O Infantilismo é o desejo de tornar-se criança.
O infantilismo jamais deve ser confundido com pedofilia, pois sua prática jamais envolve sexo com crianças, mas sim, o desejo de ser uma. Os infantilistas, em geral, tem prazer em sentir-se como bebês, usando para tal objetos deste universo, como fraldas, chupetas, mamadeiras, entre outros. Tal experiência consiste também em alguns casos a vontade de ser tratado como bebê ou criança, envolvendo a participação de outra pessoa, que faz o papel da figura adulta.

Etiologia:
Ocorre em adultos e crianças. A maioria dos casos está relacionada à traumas de infância ou falta de afeto e atenção, quando da presença de um recém-nascido (comumente chamado de regressão).

Sintomas:
O infantilista geralmente, nos momentos em que se dedica a tal prática, apresenta os seguinte costumes:
* Veste-se como recém-nascido;
* Age como tal, em palavras e emoções;
* Muita dificuldade em falar sobre o assunto.

Não pode ser confundido com práticas imorais como abuso de menores ou pedofilia.

Fonte: Wikipédia

18 comentários:

  1. Oii, vlw pela visita =)
    Interesante o que você postou, quando eu era criança não queria crescer.. amaava o Peter Pan (ainda gosto) mas ja me conformei com o crescimento u.u

    Beijão, muito bom!!

    ResponderExcluir
  2. meu professor de psicologia disse q eu tenho isso hauhauaha.. e de certo modo eu concordo , mas nao quero me vestir de Meu Pequeno Ponei nao!!!hauhauahaa


    bjus

    ResponderExcluir
  3. Muito bom seu post,parabens!Bom,de vez em quando eu sinto saudade do meu tempo de criança(Isto não quer dizer que eu viva presa ao passado)Ah,e de vez em quando eu compro um monte de coisinhas adolescentes,tudo cor de rosa(agenda,caderno,caneta,bloquinho)Será que eu tenho a síndrome???kkkkkkkkk
    Beijo pra você.

    ResponderExcluir
  4. Caros leitores infantilismo é muito mais dos que causa e efeito. A chamada comunidade infantilista é cada vez maior e não é possível dizer ao certo o que cria o desejo de se vestir e/ou agir como bebes. Sou infantilista e a meu ver o desejo de regredir não possui uma causa muito bem determinada, sempre tive muito afeto e não me influenciou os cuidados de crianças mais novas. Parabenizo Mirtes por seu interesse, sempre que leio comentários como esse fico feliz de saber que o assunto se dissemina até mesmo pelos não adeptos. Um abraço e aos curiosos procurem diaperkingrj@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi tudo bem? você pode entrar em contato comigo por favor ,tenho 18 anos e gostaria de saber mais sobre o infantilismo,para ter certeza se é oque tenho

      Excluir
  5. Eu tenho um blog de contos infantilistas, para quem quiser acompanha vejam em http://infantilistglobal.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interessante eu hoje tive com um paciente de infantilismo ele faz trat com uma psicologa mas estive conv com ele tem 28 anos mas pra mim tem mais como pedofilia gosta muito de garotas novas e com pecas int

      Excluir
  6. Eu tenho um blog de contos infantilistas, para quem quiser acompanha vejam em http://infantilistglobal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Me chamo Yasmin e tenho 17 anos,fui abusada quando tinha 9 e 12,sou totalmente irresponsável, imatura tenho aleximia,q e não conseguir distinguir meus sentimentos e emoções...
    Tds me chamam d infantil...
    Eu gosto d coisas d criança, e adoro ser dengada...
    Oq eu tenho pode ser infantilismo..
    Me ajude estou desesperada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao você não tem infantilismo e sim traumas de infancia que podem ser tratado com muita conversa terapia e dedicação

      Excluir
    2. Você poderia conversar comigo,para esclarecer se tenho infantilismo realmente por favor.

      Excluir
  8. eu gosto mais da vsao junguna que relata no livro psicologia e alquimmia e do livro aion onde colocar um problema muito comum mas nao patológico e si cultural e educavel pois a dificuldade esta entre a ae e a criança muito comum entre os seres huanos

    ResponderExcluir
  9. Oxo axim i xo quelia faia ti xe difelente é nomal i ti nom teim pobema in mostla ixu pas pexoas , non é egal inpica tum auguem puche exa pexoa é difelente di vuxe achr vuxe,vuxe tomem é difelente deia , canda un tein xeu zetinho di xe besus

    ResponderExcluir
  10. Eu sempre gostei de coisas de criança, não tive muitos problemas na minha infância, meus pais são separados mas eles se separaram quando eu era muito pequena então eu não tenho lembranças, mas quando eu completei os meus 12 anos as coisas mudaram, a minha mãe voltou a trabalhar já que ela tinha parado dês de que eu nasci e era o meu pai que nós sustentava, eu sempre tive contato com ele e eu o amo muito, ele sempre foi carinhoso assim como a minha mãe, mas como eu moro com ela e o meu pai mora em outra cidade eu comecei a passar o dia sozinha, juntos de outros problemas que eu tive, isso fez com que eu desenvolvesse depressão, depois de um tempo eu percebi que o que eu sentia era apenas um desejo de voltar a tempos mais simples quando eu não tinha que enfrentar tanto estresse e tristeza, então me vi adorando e amando quando eu podia apenas agir como criança e esquecer dos problemas da vida, mas eu até agora só contei para uma amiga minha que lidou muito bem e me ajuda até hoje, eu tenho medo de contar para os meus pais e eles acharem que eu sou doente.

    ResponderExcluir
  11. Oii, eu tenho 15 anos. Eu já sofri vários traumas desde pequena... Eu sou muito dependente da minha mamãe, eu não consigo sair sozinha, tenho dificuldade de me arrumar também, até pouco tempo a minha mamãe tinha que me ajudar no banho porque eu não conseguia me banhar sozinha. Quando eu fico nervosa e começo a chorar, não consigo falar direito, é como se eu desaprendesse a falar certo. Eu também amo brincar e prefiro falar mais com crianças do que com pessoas da minha idade. Minha mãe se preocupa comigo, ela tem medo de eu nunca ser independente.
    Será que eu tenho infantilismo?

    ResponderExcluir
  12. Oi eu sou Beatriz e tenho 16 anos e bem meus amigos e algumas pessoas ja disseram que eu tenho isso pois eu tenho vários ursinhos e roupas bem específicas tenho tbm chupeta e uma mamadeira mas toda vez que alguém fala sobre isso comigo eu falo que acho que tenho mas quando me perguntam como me sinto ou como eu sou assim eu não sei responder ate me sinto desconfortável com esse assunto pq algumas pessoas quando eu comecei a gostar mesmo dizia que eu era estranha por isso e tals. Bem eu não tenho uma comprovação médica e estou pesquisando sempre sobre esses assuntos pra eu entender melhor e o seu post me ajudou mto a entender um pouco mais obrigada!

    ResponderExcluir

Gostou do Blog? Deixe um Comentário!