quarta-feira, 3 de junho de 2009

A Primeira Epístola de Paulo aos Coríntios 13: 1a 8



Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver caridade, sou como o bronze que soa, ou como o címbalo que retine.

Mesmo que eu tivesse o dom da profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência; mesmo que tivesse toda a fé, a ponto de transportar montanhas, se não tiver caridade, não sou nada.

Ainda que distribuísse todos os meus bens em sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, se não tiver caridade, de nada valeria!

A caridade é paciente, a caridade é bondosa. Não tem inveja. A caridade não é orgulhosa. Não é arrogante.

Nem escandalosa. Não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não guarda rancor.

Não se alegra com a injustiça, mas se rejubila com a verdade.

Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

Ainda quando tivesse o dom de profecia, que penetrasse todos os mistérios, e tivesse perfeita ciência de todas as coisas; ainda quando tivesse toda a fé possível, até o ponto de transportar montanhas, se não tiver caridade, nada sou.

Fonte: Centro Espiríta - Paulo Tarso

Um comentário:

  1. Tenho uns senões em relação à Igreja em que congrego. Um deles é que onde na minha bíblia está escrito ' caridade ', na do pastor está ' amor '. As epístolas de Paulo são fontes de amor e caridade e diluirão, com certeza, esses senões. Valeu o toque.Valeu.

    ResponderExcluir

Gostou do Blog? Deixe um Comentário!