quarta-feira, 24 de junho de 2009

HISTÓRIA DA PATINAÇÃO ARTÍSTICA


Aproveitei este vídeo pois continha uma musica linda da cantora portuguesa chamada Dulce Pontes "Canção do Mar", da qual eu admiro e me traz ótimas recordações de meu Pai.
Mirtes

Na patinação no gelo em duplas o sucesso depende de uma mistura perfeita de força e sofisticação, coragem e arte, músculos e refinamento.

A Patinação surgiu na Europa. Inicialmente foi utilizada como meio de transporte, para atravessar lagos e canais congelados. A Patinação surgiu da necessidade de se atravessar lagos congelados no rigoroso inverno europeu. Daí se tornou uma prática de lazer, que era restrita apenas ao inverno, até que foram criados os patins de rodas.

Depois começou a ser utilizada recreativamente. A Patinação Artística, especificamente, surgiu de uma brincadeira em que os patinadores faziam desenhos no gelo com suas lâminas enquanto patinavam. A partir daí começaram a realizar concursos para ver quem fazia os desenhos mais bonitos e os mais complexos. Dizem que naquela época a glória era conseguir assinar o próprio nome no gelo.

Bem, desse tipo de competição é que deriva o termo "Figure Skating", como é conhecida a patinação artística internacionalmente.

Assim aconteceu com o esporte. Criado no gelo, as competições se restringiam a fazer desenhos no chão. A partir daí, foram criados os primeiros saltos e corrupios que tão logo foram transportados para as rodas criando assim este maravilhoso esporte.

Fonte: www.patinacaoartistica.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do Blog? Deixe um Comentário!