sexta-feira, 5 de junho de 2009

Kim Jong-il - O que quer este homem?


A Indústria da Bomba!!!

Apesar da pressão internacionale de acordos financeiros em troca do fim do programa atômico.Pyongyang (capital da Coréia do Norte) desenvolvel uma extensa rede nuclear.

O líder norte-coreano, Kim Jong-il, assistiu a um espetáculo musical estrelado por mulheres militares nessa segunda-feira, dia em que seu país realizou seu segundo teste nuclear e lançou três mísseis de curto alcance, informou nesta terça-feira a agência sul-coreana Yonhap.

A imprensa norte-coreana anunciou na madrugada de hoje que o líder tinha comparecido a este espetáculo, mas não foram publicadas fotografias de Kim Jong-il, e embora não tenha especificado a data, acredita-se que foi ontem, disse a agência sul-coreana.

Também assistiram ao espetáculo outros altos representantes do Partido dos Trabalhadores e da Comissão Nacional de Defesa. O regime comunista norte-coreano informou nesta segunda-feira que realizou seu segundo teste nuclear, com uma explosão de 20 quilotons de potência, de acordo com fontes da Defesa da Rússia, e posteriormente lançou três mísseis de curto alcance, segundo a agência sul-coreana Yonhap.

Nesta segunda-feira, o Conselho de Segurança da ONU condenou o teste nuclear norte-coreano e o lançamento de três mísseis de curto alcance, como uma "clara violação" de suas resoluções passadas, e agora avaliará se impõe novas sanções a Pyongyang.

Nesta sexta-feira, em um discurso em Cingapura, na conferência anual sobre a segurança regional, o secretário de Defesa americano, Robert Gates, declarou que os Estados Unidos "não aceitarão uma Coreia do Norte equipada com armas nucleares".

"A política dos Estados Unidos não mudou. Nosso objetivo é a desnuclearização completa e inquestionável da península coreana, e nós não vamos aceitar que a Coreia do Norte seja um Estado nuclearizado", afirmou.


Fonte: http://noticias.terra.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do Blog? Deixe um Comentário!