terça-feira, 30 de junho de 2009

É sacanagem mas é engraçado....


Os Lulistas que me desculpem....
Mais ele ainda é o cara!!!
Mirtes

Em suas Centúrias , Nostradamus escreveu com tanta exatidão que nos faz acreditar que conhecia o Lula . Fragmentos de um texto de Nostradamus: e próximo do terceiro milênio uma besta (seria o Lula????) barbuda (céus, é ele!!!) descerá triunfante sobre um condado do hemisfério sul (Brasil???) ; espalhando desgraça e a miséria .' (acho que se trata da reforma da previdência ou a corrupção institucionalizada ou ainda o mensalão). '...Será reconhecido por não possuir seus membros superiores totalmente completos.' (epa!!! Cadê o dedinho?) '...Trará com ele uma horda (faz sentido...Palocci, Zé Dirceu, Dulci, Genoíno e Cia Ltda) que dominará e exterminará as aves bicudas (já tô ficando assustado...PSDB = Tucanos = ave bicuda!!!) ; e implantará a barbárie por muitas datas (REELEIÇÃO???) sobre um povo tolo e leviano.' (PUTA QUE PARIU, é nóiiiiiiis !!!) ...

Fonte: Tania (amiga)

Kylie Minogue




Kylie Minogue nasceu em 28 de Maio de 1968 em Melbourne, na Austrália. Na idade de onze anos, passou a sua primeira audição e aterrou seu primeiro papel em uma série televisiva australiana, "A Sullivans" e vai com a sitcom "Skyways". Aos 17, ela deixou escola para dedicar-se à atriz um emprego a tempo inteiro. É então Charlene elenco da série "Vizinhos", a mais famosa série de televisão australiana. Através desta função, ela ganhou inúmeros prêmios, o que lhe confere uma enorme popularidade em seu país e da Inglaterra.
Em 1987, surfar na onda do sucesso, Kylie rubs na indústria da música com o álbum debut Kylie. Este álbum é uma série de tubos: "Eu deveria ser tão sortudo", "a locomoção", ou "eu não sei porquê." Mesmo que a profissão de atriz ainda interessadas, Kylie para encontrar seu caminho por cima soprando os gráficos de todo o mundo. Mas continua a tocar em alguns filmes. Em 1991, ele muda de registro da variedade para o baile, o que atrasa a sua carreira internacional. Mas algumas pistas foi um enorme sucesso ( "Onde os Wild Roses Grow", um dueto com Nick Cave, etc) Em 1999, Kylie assina um novo contrato com a Parlophone rótulo para organizar seu retorno com o álbum "Light Years" e 2001 "Fever" que, com o single "Can't Get You Out of My Head" é o regresso ao primeiro plano da cena internacional. O álbum vendeu seis milhões de cópias.
Em 2003, ele invadiu novamente a radiodifusão e televisão sobre o planeta com seu novo álbum "Body Language". Infelizmente, o belo é atingida pela doença pouco depois (2005) e deve passar os meios de comunicação para combater o cancro da mama.
Fenômeno internacional de Kylie Minogue e uma mulher mais popular do mundo, ela participou em 2006 para lançar uma gama de vestuário para a H & M e do desenvolvimento de um perfume (Darling). Musicalmente, não foi até o final de 2007 para encontrar um novo álbum Kylie resolutamente dança: "X". A promoção deste álbum é em grande medida, em França, onde é Kylie padroeira da televisão mostram Star Academy 7. Um verdadeiro regresso ao vencedor australiano beleza continua sua trajetória em 2009, deixando o seu décimo primeiro estúdio "Boombox".

quinta-feira, 25 de junho de 2009

We Are the World - Michael Jackson




Em Janeiro de 1985, 45 dos maiores nomes da música norte-americana gravaram o LP We Are the World, para arrecadação de fundos para o combate da fome na África. O single, LP e o clipe renderam cerca de 55 milhões de dólares. Formaram o grupo USA for Africa.

Inspirado pela reunião que ficou conhecida como Band Aid, Michael Jackson organizou a gravação do single We Are the World, escrito com o companheiro de gravadora Lionel Richie. O single foi lançado em 1985 para arrecadar fundos para a campanha USA for Africa, em benefício de famílias da África. We Are the World apresentava 44 vocalistas diferentes, incluindo Michael e Lionel, Harry Belafonte, Tina Turner, Cyndi Lauper, Diana Ross, Ray Charles e Stevie Wonder e foi produzido por Quincy Jones, que também fez a regência do grupo. A vendagem atingiu 7 milhões de cópias só nos Estados Unidos, tornando-se um dos singles mais vendidos de todos os tempos.


Michael Joseph Jackson (Gary, 29 de agosto de 1958 - Los Angeles, 25 de Junho de 2009) foi um músico, cantor, compositor, ator, publicitário, escritor, produtor, diretor, dançarino, instrumentista e empresário norte-americano.

Começou a cantar e a dançar aos cinco anos de idade, iniciando-se na carreira profissional aos onze anos como vocalista dos Jackson 5; começou logo depois uma carreira solo em 1971, permanecendo como membro do grupo. Apelidado nos anos seguintes de "King of Pop" ("Rei da música Popular"), cinco de seus álbuns de estúdio se tornaram os mais vendidos mundialmente de todos os tempos: Off the Wall (1979), Thriller (1982), Bad (1987), Dangerous (1991) e HIStory: Past, Present and Future – Book I(1995). Lançou-se em carreira solo no início da década de 1970, ainda pela Motown, gravadora responsável pelo sucesso do grupo formado por ele e os irmãos. Em idade adulta, gravou o álbum mais vendido da história, Thriller;

No início dos anos 1980, tornou-se uma figura dominante na música rock[8] e música popular e o primeiro cantor afro-americano a receber exibição constante na MTV. A popularidade de seus vídeos musicais transmitidos pela MTV, como "Beat It", "Billie Jean" e "Thriller" são creditados como a causa da transformação do vídeo musical em forma de promoção musical e também de ter tornado o então novo canal famoso. Vídeos como "Black or White" e "Scream" mantiveram a alta rotatividade dos vídeos de Jackson durante a década de 1990. Foi o criador de um estilo totalmente novo de dança, utilizando especialmente os pés. Com suas performances no palco e clipes, Jackson popularizou uma série de complexas técnicas de dança, como o robot e o moonwalk. Seu estilo diferente e único de cantar, bem como a sonoridade de suas músicas influenciaram uma série de artistas nos ramos do hip hop, dance e R&B.

Jackson doou milhões de dólares durante toda sua carreira à causas beneficentes através da Dangerous World Tour, compactos voltados à caridade e manutenção de 39 centros de caridades. No entanto, outros aspectos da sua vida pessoal, como a mudança de sua aparência, principalmente a da cor de pele devido ao Vitiligo e geraram controvérsia significante a ponto de prejudicar sua imagem pública. Em 1993 foi acusado de abuso de crianças, mas a investigação foi arquivada devido a falta de provas e Jackson não foi a tribunal. Depois, casou-se e foi pai de três filhos, todos os quais geraram controvérsia do público. O cantor teve experiências com crises de saúde desde o início dos anos 90 e sofreu também comentários sobre sua situação financeira. Em 2005, Jackson foi julgado e absolvido das alegações de abuso infantil.

Um dos poucos artistas a entrarem duas vezes ao Rock And Roll Hall of Fame, seus outros prêmios incluem uma série de recordes certificados pelo Guinness World Records - um deles para Thriller como o álbum mundialmente mais vendido de todos os tempos - dezenove Grammys em carreiro solo e seis Grammys com The Jacksons e 41 canções a chegar ao topo das paradas como cantor solo - e vendas que superam as 750 milhões de unidades mundialmente, alguns empresários da Sony já registram a incrível marca de mais de 1 bilhão. Sua vida, constantemente nos jornais, somada a sua carreira de muito sucesso como rock superstar fez dele parte da história da música rock e cultura popular por mais de quatro décadas. Nos últimos anos, foi citado como o homem mais conhecido mundialmente.

Fonte: Wikipédia

quarta-feira, 24 de junho de 2009

HISTÓRIA DA PATINAÇÃO ARTÍSTICA


Aproveitei este vídeo pois continha uma musica linda da cantora portuguesa chamada Dulce Pontes "Canção do Mar", da qual eu admiro e me traz ótimas recordações de meu Pai.
Mirtes

Na patinação no gelo em duplas o sucesso depende de uma mistura perfeita de força e sofisticação, coragem e arte, músculos e refinamento.

A Patinação surgiu na Europa. Inicialmente foi utilizada como meio de transporte, para atravessar lagos e canais congelados. A Patinação surgiu da necessidade de se atravessar lagos congelados no rigoroso inverno europeu. Daí se tornou uma prática de lazer, que era restrita apenas ao inverno, até que foram criados os patins de rodas.

Depois começou a ser utilizada recreativamente. A Patinação Artística, especificamente, surgiu de uma brincadeira em que os patinadores faziam desenhos no gelo com suas lâminas enquanto patinavam. A partir daí começaram a realizar concursos para ver quem fazia os desenhos mais bonitos e os mais complexos. Dizem que naquela época a glória era conseguir assinar o próprio nome no gelo.

Bem, desse tipo de competição é que deriva o termo "Figure Skating", como é conhecida a patinação artística internacionalmente.

Assim aconteceu com o esporte. Criado no gelo, as competições se restringiam a fazer desenhos no chão. A partir daí, foram criados os primeiros saltos e corrupios que tão logo foram transportados para as rodas criando assim este maravilhoso esporte.

Fonte: www.patinacaoartistica.com.br

terça-feira, 23 de junho de 2009

NÃO CORRUPÇÃO E A IMPUNIDADE



A palavra currupção deriva do latim corruptus que, numa primeira acepção, significa quebrado em pedaços e numa segunda acepção, apodrecido, pútrido. Por conseguinte, o verbo corromper significa tornar pútrido, podre.

A corrupção no Brasil , está classificada junto a 163 países na base na percepção de corrupção entre autoridades públicas e políticos , no chamado INDICE DE PERCEPÇÃO DE CORRUPÇÃO. O Brasil caiu oito posições esse ano, comparado ao ano passado e está em 70° lugar no ranking total. E em 14° entre os países da América. Mas por que desse resultado? O Brasil é tão grande e tão rico, porque está tão alto seu índice de corrupção? Será que faltam leis ao combate da corrupção?

É duro que não, as leis penais brasileiras são o suficiente para combater a corrupção. O problema é o jeito que se aplica às leis nesses atos corruptos por parte da policia, o que é muito mal feito aqui no Brasil infelizmente.

A corrupção existe sim e ela está por toda parte, nos bancos nas lojas nos dinheiros , ela é inestimável, o que está acontecendo hoje em dia e que a mídia está cada vez mais e mais denunciando atos corruptos de deputados, prefeitos, senadores, policiais e etc , mas o problema é muito mais do que falta de aplicações de leis penais na criminalidade, mas sim como devemos lidar com ela.

No nosso país não existe uma justiça séria, é claro que no Brasil existi sim pessoas honestas, mas há também um numero muito maior de pessoas sem ética e
sem respeito pelo próximo, que pensam só em si mesmas.

Existe um sistema de corrupção tão forte aqui que, as faltas de cumprimentos de leis, e a falta de valores humanos estão exterminando os valores éticos brasileiros, fazendo com que muita pessoas não pensem no futuro do Brasil , fazendo que o Brasil se torne cada vez mais um país mal visto por todos, em outras palavras, o Brasil ficara cada vez mais infernal para viver, o que já está acontecendo em alguns lugares do Brasil.

A honestidade hoje em dia aqui, esta cada vez mais extinta pelos corruptos desse país cruel, mas não podemos desistir temos que alcançar nossos valores humanos temos que ter ética sobre o próximo, pois agora está vindo uma nova geração, os mais velhos tem a missão de fazer em que seus filhos e netos virem críticos e revolucionários para melhoria da vida desse país.

Vamos ao combate a corrupção , vamos denunciar, vamos a evitar, vamos preparar nossos filhos para que um dia saiba lhe dar sozinho na vida nesse país, vamos brigar pelos nossos direitos,vamos dizer NÃO A CORRUPÇÃO E A IMPUNIDADE.

Fonte: www.overmundo.com.br

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Magamalabares - Com Marisa Monte



"Quem tem Deus como império, no mundo não está sozinho ouvindo sininhos"

Como sempre fui fã de Carlinhos Brown, resolvi postar esta musica principalmente pelos últimos versos, vejam o vídeo.

Mirtes

Magamalabares
Acqua Marã
Um barquinho oxaiê
Quem esteve aqui
Viu barquinho de gazeta
Ancorar no mistério
Notas musicais
Dentre bolas de sabão
que de nossas serenatas vieram
Flores que ofertamos
e que nunca morrerão
em vasos e jarros se bronzeiam
Os anjos de onde vem
sua vida
bem-vinda
a trilha
Os livros não são sinceros
Quem tem Deus como império
No mundo não está sozinho
Ouvindo sininhos

Composição: Carlinhos Brown

sábado, 20 de junho de 2009

O Anjo de Hamburgo


Aracy de Carvalho Guimarães Rosa ganhou o nome de ‘Anjo de Hamburgo’ por salvar centenas de judeus do nazismo, ignorando leis anti-semitas e conseguindo vistos que abriam caminho para refúgio no Brasil. Atos de coragem e de heroísmo se desenrolaram no consulado brasileiro da cidade alemã onde ela trabalhava no setor de passaportes e onde conheceu o diplomata e escritor João Guimarães Rosa, com quem se casou.

As histórias fascinantes de coragem e amor vividas por Aracy são contadas por seu filho. Ela sofre do mal de Alzheimer e pouco interage com os fatos do cotidiano. Algumas vezes, nem reconhece o filho, com quem veio morar há dez anos, em um amplo apartamento em São Paulo. Suas memórias podem ser conhecidas pelo vasto acervo de fotos, onde é possível vê-la sempre sorrindo, com os mesmos olhos negros e vivos.

Frases:

"Ela tinha uma bondade enorme. Ajudou muitos judeus. Além da sua bondade, era muito bonita." Maria Margarethe Levy (Amiga e Judia)

"Ele (Guimarães Rosa) sabia que ela ajudava os judeus a fugir da guerra e aprovava." Eduardo Tess (filho)

"A Aracy, minha mulher, Ara, pertence este livro (Grande Sertão: Veredas)." Guimarães Rosa (Escritor e Marido)

Fonte: www.estadao.com.br

sexta-feira, 19 de junho de 2009

As 30 melhores Leis de Murphy


A Lei de Murphy é um ditado popular da cultura ocidental que afirma que "se alguma coisa pode dar errado, com certeza dará da pior forma possível". É oriunda do resultado de um teste de tolerância à força por seres humanos, feito pelo engenheiro aeroespacial norte-americano Edward A. Murphy. Ele deveria apresentar os resultados do teste; contudo, os sensores que deveriam registrá-lo falharam exatamente na hora. Frustrado, Murphy disse "se este cara tem algum modo de cometer um erro, ele o fará" (em referência ao assistente que havia instalado os sensores). Daí, foi desenvolvida a assertiva: "Se existe mais de uma maneira de se executar uma tarefa, e alguma dessas maneiras resultar num desastre, certamente será a maneira escolhida por alguém para executá-la." O teste obteve sucesso, mais tarde. Durante uma conferência de imprensa, John Paul Stapp, que havia servido como cobaia para o teste, atribuiu ao fato de que ninguém saiu ferido dos testes por levarem em conta a Lei de Murphy, e explicou as variáveis que integravam a assertiva, ante ao risco de erro e conseqüente catástrofe.

30 melhores Leis de Murphy:

1. Se alguma coisa pode dar errado, dará. E mais, dará errado da pior
maneira, no pior momento e de modo que cause o maior dano possível.
2. Um atalho é sempre a distância mais longa entre dois pontos.
3. Nada é tão fácil quanto parece, nem tão difícil quanto a explicação do
manual.
4. Tudo leva mais tempo do que todo o tempo que você tem disponível.
5. Se há possibilidade de várias coisas darem errado, todas darão - ou a que
causar mais prejuízo.
6. Se você perceber que uma coisa pode dar errada de 4 maneiras e conseguir
driblá-las, uma quinta surgirá do nada.
7. Seja qual for o resultado, haverá sempre alguém para:
a) interpretá-lo mal. b) falsificá-lo. c) dizer que já o tinha previsto em
seu último relatório.
8. Quando um trabalho é mal feito, qualquer tentativa de melhorá-lo piora.
9. Acontecimentos infelizes sempre ocorrem em série.
10. Toda vez que se menciona alguma coisa: se é bom, acaba; se é ruim,
acontece.
11. Em qualquer fórmula, as constantes (especialmente as registradas nos
manuais de engenharia) deverão ser consideradas variáveis.
12. As peças que exigem maior manutenção ficarão no local mais inacessível
do aparelho.
13. Se você tem alguma coisa há muito tempo, pode jogar fora. Se você jogar
fora alguma coisa que tem há muito tempo, vai precisar dela logo, logo.
14. Você sempre encontra aquilo que não está procurando.
15. Quando te ligam: a) se você tem caneta, não tem papel. b) se tem papel
não tem caneta. c) se tem ambos ninguém liga.
16. A Natureza está sempre à favor da falha.
17. Entre dois acontecimentos prováveis, sempre acontece um improvável.
18. Quase tudo é mais fácil de enfiar do que de tirar.
19. Mesmo o objeto mais inanimado tem movimento suficiente para ficar na sua
frente e provocar uma canelada.
20. Qualquer esforço para se agarrar um objeto em queda provocará mais
destruição do que se deixássemos o objeto cair naturalmente.
21. A única falta que o juiz de futebol apita com absoluta certeza é aquela
em que ele está absolutamente errado.
22. Por mais bem feito que seja o seu trabalho, o patrão sempre achará onde
criticá-lo.
23. Nenhum patrão mantém um empregado que está certo o tempo todo.
24. Toda solução cria novos problemas.
25. Quando político fala em corrupção, os verbos são sempre usados no
passado.
26. Você nunca vai pegar engarrafamento ou sinal fechado se saiu cedo demais
para algum lugar.
27. Os assuntos mais simples são aqueles dos quais você não entende nada.
28. Dois monólogos não fazem um diálogo.
29. Se você é capaz de distinguir entre o bom e o mal conselho, então você
não precisa de conselho.
30. Ninguém ficará batendo na sua porta, ou telefonando para você, se não
houver trabalho algum a ser feito.

E tem mais, só estou postando 30!!

Fontes: Wikipédia / www.humornaciencia.com.br

terça-feira, 16 de junho de 2009

Uma Lenda dos Índios SIOUX


Conta uma lenda dos índios sioux que, certa vez, Touro Bravo e Nuvem Azul chegaram de mãos dadas à tenda do velho feiticeiro da tribo e pediram:

- Nós nos amamos e vamos nos casar. Mas nos amamos tanto que queremos um conselho que nos garanta ficar sempre juntos, que nos assegure estar um ao lado do outro até a morte. Há algo que possamos fazer?
E o velho, emocionado ao vê-los tão jovens, tão apaixonados e tão ansiosos por uma palavra, disse:
- Há uma coisa a fazer, mas é uma tarefa muito difícil e sacrificada. Tu, Nuvem Azul, deves escalar o monte ao norte da aldeia apenas com uma rede, caçar o falcão mais vigoroso e trazê-lo aqui, com vida, até o terceiro dia depois da lua cheia. E tu, Touro Bravo, deves escalar a montanha do trono; lá em cima, encontrarás a mais brava de todas as águias. Somente com uma
rede deverás apanhá-la, trazendo-a para mim viva!

Os jovens abraçaram-se com ternura e logo partiram para cumprir a missão.
No dia estabelecido, na frente da tenda do feiticeiro, os dois esperavam com as aves. O velho tirou-as dos sacos e constatou que eram verdadeiramente formosos exemplares dos animais que ele tinha pedido.
- E agora, o que faremos? Os jovens perguntaram.
- Peguem as aves e amarrem uma à outra pelos pés com essas fitas de couro.Quando estiverem amarradas, soltem-nas para que voem livres.
Eles fizeram o que lhes foi ordenado e soltaram os pássaros. A águia e o falcão tentaram voar, mas conseguiram apenas saltar pelo terreno. Minutos depois, irritadas pela impossibilidade do vôo, as aves arremessaram-se uma contra a outra, bicando-se até se machucar.

Então o velho disse:
- Jamais esqueçam o que estão vendo, esse é o meu conselho. Vocês são como a águia e o falcão. Se estiverem amarrados um ao outro, ainda que por amor, não só viverão arrastando-se como também, cedo ou tarde, começarão a machucar um ao outro. Se quiserem que o amor entre vocês perdure, voem juntos, mas jamais amarrados.
Libere a pessoa que você ama para que ela possa voar com as próprias asas.
Essa é uma verdade no casamento e também nas relações familiares, de amizade e profissionais. Respeite o direito das pessoas de voar rumo ao sonho delas.
A lição principal é saber que somente as pessoas livres serão capazes de amá-lo como você quer e merece. Respeite também as suas vontades e voe em direção às realizações da sua vida.
Tenho certeza de que, ao ser livre, você encontrará pessoas felizes que adorarão voar ao seu lado.

(do livro "O Poder da Solução" - Roberto Shinyashiki)

A Velhinha de Taubaté


A Velhinha de Taubaté é um personagem de humor brasileiro criado pelo escritor e cronista Luis Fernando Verissimo, durante o governo do general João Baptista Figueiredo (1979-1985).

Famosa por ser "a última pessoa no Brasil que ainda acreditava no governo", como definido pelo próprio autor, Verissimo contava que, na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, sempre se pensava antecipadamente em como a velhinha iria responder.

Uma possibilidade para a cidade da personagem ser a de Taubaté é para formar a sigla VT (TV ao contrário).

Em 25 de agosto de 2005, em tempos de crise do "mensalão", a velhinha teve o seu falecimento anunciado pelo seu criador, na crônica intitulada Velhinha de Taubaté (1915-2005). Ela teria morrido em frente à TV, decepcionada com o quadro político brasileiro, em especial com o seu ídolo, Antonio Palocci: Ela morreu na frente da televisão, talvez com o choque de alguma notícia. Mas a polícia mandou os restos do chá que a Velhinha estava tomando com bolinhos de polvilho para exame de laboratório. Pode ter sido suicídio.

Leia uma crônica de Veríssimo sobre a Velhinha de Taubaté:

"O grampo da velhinha"

Como se sabe, existe uma velhinha em Taubaté que é a última pessoa no Brasil que acredita. Ela acredita em anúncio, acredita em nota de esclarecimento, acredita até nos ministros da área econômica. Depois que foi localizada, a velhinha de Taubaté, coitada, não teve mais sossego. Todos os dia batem à sua porta querendo saber que canal ela está olhando, que produto ela está usando e se a explicação do governo sobre o último escândalo foi convincente. Ela sempre diz que foi. Algumas agências de publicidade estão incluindo no seu approach de marketing um ``Velhinha Factor``, ou a questão: isto passa pela velhinha? Muitas entidades públicas e privadas mantêm a velhinha sob constante observação. Fala-se mesmo que existe em Taubaté uma unidade médica em prontidão permanente, exclusivamente para atender a velhinha em caso de mal súbito ou escorregão. Há uma convicção generalizada de que, quando a velhinha se for, tudo desmoronará. A boa saúde da velhinha interessa tanto ao governo quanto à oposição responsável. Se ela morrer - ou deixar de acreditar -, teremos o caos, que não convém ao projeto político de nenhum dos lados. Quando o Tancredo e o Figueiredo se encontrarem e um perguntar como vai a saúde, não estará se referindo nem ao outro, nem ao Aureliano. Estará falando da velhinha de Taubaté. Só a velhinha de Taubaté nos separa das trevas.

Por isto, segundo o Correio Braziliense, o SNI decidiu intensificar sua vigilância sobre a velhinha e um agente disfarçado de funcionário da companhia telefônica bateu à sua porta, há dias. Foi a própria velhinha, um pouco irritada com as constantes interrupções do seu tricô e do seu programa na TV, quem atendeu.

- Quié?
- Vim consertar o telefone.
- Eu não tenho telefone.
O agente pensou com rapidez.
- Vim instalar o telefone e depois consertar.
- Mas eu não comprei telefone nenhum.
- Deve ser presente de alguém.
- Quem me daria um telefone de presente?
- Alguém que está tentando ligar para cá e não consegue.
A velhinha acreditou. Mas pensou um pouco e decidiu:
- Se ele já vem estragado, eu não quero.
E fechou a porta. O agente entrou em contato com seus superiores. Recebeu instruções para adotar o Plano de Contingência B. No dia seguinte bateu à porta da velhinha vestido de mulher e apresentando-se como divulgadora de produtos de beleza. Apesar do bigode e da barba, a velhinha acreditou. Deixou-o entrar e enxotou um gato de uma poltrona para ele sentar.
- Estamos lançando uma linha de grampos para o cabelo e queremos que a senhora seja uma das primeiras a experimentar.
- Mmmm. São grátis?
- Absolutamente grátis. Só há algumas condições. A senhora precisa usá-los o tempo inteiro. Menos no banho, porque se molhar estraga o
transmis... Estraga o grampo.
- E se eu quiser comprar depois de experimentar, posso?
- Pode.
- Quanto custa cada um?
- Dez mil dólares.
- É um pouco salgado...

A velhinha está usando os grampos o tempo inteiro, menos no banho e todas as suas reações estão sendo gravadas e mandadas para Brasília, para análise. Houve um momento de suspense quando a velhinha, em conversa com um gato, expressou algumas dúvidas sobre o caso Capemi. Mas as dúvidas passaram e a velhinha voltou a acreditar na versão oficial. Sua pulsação é firme. Sua digestão é boa. Fora uma pequena artrite, nada ameaça sua saúde. Ainda temos algum tempo antes do caos.

Fontes: Wikipédia e www.pstu.org.br


segunda-feira, 15 de junho de 2009

Síndrome de Peter Pan e Infantilismo





Sempre admirei, admiro e acredito em Michael Jackson, quando tentaram tirar proveito de sua generosidade acusando ele de várias obscenidades, esta é minha opinião. Quem conhece sua história sabe dos seus abusos sofridos por um pai desorientado e repressor. Acho que tem haver com ele o que estou postando agora em relação a essa SÍNDROME.

Mirtes

A Síndrome de Peter Pan foi aceita em psicologia desde a publicação de um livro escrito em 1983 The Peter Pan Syndrome: Men Who Have Never Grown Up ou "síndrome do homem que nunca cresce", escrito pelo Dr. Dan Kiley.

No entanto não há evidências de que esta síndrome seja uma doença psicológica real, e por isso não está referenciada nos manuais de transtornos mentais. Não consta, por exemplo, no DSM IV ou seja (Estatístico de Desordens Mentais).

Esta síndrome caracteriza-se por determinados comportamentos, imaturos em aspectos comportamentais, psicológicos, sexuais ou sociais. Segundo Kiley, rasgos de irresponsabilidade, rebeldia, cólera, narcisismo, dependência, negação ao envelhecimento.

Infantilismo:

O Infantilismo é o desejo de tornar-se criança.
O infantilismo jamais deve ser confundido com pedofilia, pois sua prática jamais envolve sexo com crianças, mas sim, o desejo de ser uma. Os infantilistas, em geral, tem prazer em sentir-se como bebês, usando para tal objetos deste universo, como fraldas, chupetas, mamadeiras, entre outros. Tal experiência consiste também em alguns casos a vontade de ser tratado como bebê ou criança, envolvendo a participação de outra pessoa, que faz o papel da figura adulta.

Etiologia:
Ocorre em adultos e crianças. A maioria dos casos está relacionada à traumas de infância ou falta de afeto e atenção, quando da presença de um recém-nascido (comumente chamado de regressão).

Sintomas:
O infantilista geralmente, nos momentos em que se dedica a tal prática, apresenta os seguinte costumes:
* Veste-se como recém-nascido;
* Age como tal, em palavras e emoções;
* Muita dificuldade em falar sobre o assunto.

Não pode ser confundido com práticas imorais como abuso de menores ou pedofilia.

Fonte: Wikipédia

domingo, 14 de junho de 2009

Anorexia Também é Coisa de Homem



Casos de pessoas famosas como o de Daniel Johns, o vocalista da banda Silverchair, que, durante a doença, compôs várias canções falando sobre o assunto, dentre elas a mais famosa, "Ana’s Song", vejam o vídeo.
Mirtes.


Casos de anorexia aumentam entre homens. Modelos de desfiles recentes. Não estão magros demais?

Os casos de Anorexia em homens tem chamado cada vez mais atenção dos estudiosos no assunto. É verdade que sua existência foi questionada por H. Bruch em 1971, que atribuía à esses transtornos uma especificidade e feminina e portanto, exclusivo das mulheres. Mas hoje, o grande número de casos de anorexia e bulimia entre os homens já não nos permite pensar assim.
Na realidade a Anorexia sempre existiu entre os homens. Os primeiros relatos clínicos de Anorexia, feitos por R. Morton em 1689 já incluíam um caso deste transtorno num homem. Em 1873, quando C. Lasegue formula o conceito de Anorexia, ele se baseava em dois casos clínicos: um no sexo feminino e um caso no sexo masculino. Mas o número crescente deste transtorno alimentar entre as mulheres e o pensamento que anorexia era coisa de mulher fez os homens ficarem de lado nas estatísticas. Pouco se falou sobre Anorexia entre os homens durante anos. Atualmente as coisas não são bem assim... O aumento da incidência de anorexia em homens vem ocorrendo em paralelo ao aumento do número de casos em mulheres, dessa forma o problema masculino tornou-se mais visível agora.

Desde a década de 70 começou-se a perceber um número cada vez maior de anoréxicos homens. Neste mesmo momento começou-se também uma maior valorização da estética masculina, e maior preocupação dos homens com o corpo. O que antes era uma preocupação típica feminina passou a fazer parte do universo masculino. Assim os homens foram incluídos nessa busca frenética pelo corpo perfeito e, como as mulheres, passaram a desenvolver distúrbios de auto-imagem e transtornos alimentares. O conceito de beleza no homem também começou a ser um corpo mais longelíneo e os modelos de comerciais e passarelas cada vez mais magros, influencando o padrão de beleza masculino.

Os sintomas, o quadro clínico e a resposta ao tratamento é a mesma da encontrada nas mulheres. A questão da auto-imagem é um ponto de diferença. Os homens se percebem com menos distorções da imagem do próprio corpo que as mulheres. Outro fator importante é a presença de sobrepeso durante o início da adolescência. É comum nos casos de anorexia em homens um histórico de obesidade ou sobrepeso, além de zombarias e brincadeiras de outros meninos em relação ao seu corpo.
Alguns autores levantam a questão familiar, ressaltando uma relação “complicada” com o pai. O sintoma anoréxico poderia ser considerado uma maneira de se diferenciar deste pai que, geralmente, apresenta certo sobrepeso.
Atualmente estima-se que de 5 a 15% dos casos de Anorexia se apresenta em homens jovens (APA, 2000). Vários fatores contribuem para dificultar o calculo de estatísticas, o número de diagnósticos, e assim o estudo da Anorexia na população masculina: o fato de ser um transtorno predominantemente feminino, o que leva os pacientes homens a terem uma dificuldade maior em procurar ajuda e até uma falta de preparo de profissionais em diagnosticar as especificidades da Anorexia nos homens...
Toda a literatura sobre transtornos alimentares em homens é marcada por controvérsias, dúvidas e buracos. Entretanto, já está claro atualmente que Anorexia pode ser coisa de homem sim e que devemos prestar mais atenção à estas condições graves e ainda muito pouco reconhecidas.

Fonte: Fernanda Pimentel

HISTÓRIA DA PROPAGANDA









Algúem conhece ou tem uma boa recordação de alguma dessas propagandas antigas postadas???, pois eu tenho!!! adoro comerciais inteligentes e bem bolados...

Mirtes

sábado, 13 de junho de 2009

Nana Caymmi "Resposta ao Tempo"





Tenho uma eterna adimiração pela Nana Caymmi,a canção que estou postando tem um valioso significado para mim, é linda!!! e com sua interpretação sempre me emociono intensamente...
Mirtes

Dinair Tostes Caymmi é o nome de batismo dessa que é uma das melhores cantoras brasileiras. Nana Caymmi nasceu no Rio de Janeiro, RJ, em 29 de abril de 1949.

Sua voz de contralto é herança de seu pai, Dorival Caymmi, mas a sua forma de interpretar é completamente única. Tem particularidades na sua maneira de cantar. Consegue manter notas e controlar volumes de som através uma técnica de respiração que distingue da maioria das cantoras existentes. Mas isso não a transforma em uma cantora técnica. Muito pelo contrário. Nana Caymmi é basicamente emoção. Seu canto é suave, é lânguido, é sentimental. Marca profundamente quem a ouve, seja pela beleza da voz, seja pela profundidade das músicas que canta, seja pela emoção que passa.

Por nunca ter se preocupado em acompanhar os modismos musicais, nunca chegou a estar no topo da lista dos mais vendidos, mas fez uma carreira sólida e coerente. Apostou na beleza, na emoção e no bom gosto. Sempre cantou o melhor, o mais bonito, e por isso, o mais eterno. Já interpretou composições de Tom Jobim , Toninho Horta, Vinícius, do pai, Dorival, do irmão, Dori, e de tantos outros compositores de respeito. E com esse cuidado, com este esmero, conquistou um lugar de destaque dentro da musica brasileira.

Para quem gosta de uma boa música, Nana é um presente. Com a vantagem de não ter prazo de validade...Porque Nana não é efêmera, é eterna...E isso é sucesso.

Fonte: /www.mpbnet.com.br

Me deixas Loucaaaaa.



Quando caminho pela rua lado a lado com você
Me deixas louca
E quando escuto o som alegre do teu riso
Que me dá tanta alegria
Me deixas louca

Me deixas louca quando vejo mais um dia
Pouco a pouco entardecer
E chega a hora de ir pro quarto escutar
As coisas lindas que começas a dizer
Me deixas louca

Quando me pedes por favor que nossa lâmpada se apague
Me deixas louca
Quando transmites o calor de tuas mãos
Pro meu corpo que te espera
Me deixas louca

E quando sinto que teus braços se cruzaram em minhas costas
Desaparecem as palavras
Outros sons enchem o espaço
Você me abraça, a noite passa
E me deixas louca

Composição: Armando Manzanero / Versão: Paulo Coelho

História da Festa Junina e tradições.


Origem da Festa Junina

Existem duas explicações para o termo festa junina. A primeira explica que surgiu em função das festividades ocorrem durante o mês de junho. Outra versão diz que está festa tem origem em países católicos da Europa e, portanto, seriam em homenagem a São João. No princípio, a festa era chamada de Joanina.

De acordo com historiadores, esta festividade foi trazida para o Brasil pelos portugueses, ainda durante o período colonial (época em que o Brasil foi colonizado e governado por Portugal).

Nesta época, havia uma grande influência de elementos culturais portugueses, chineses, espanhóis e franceses. Da França veio a dança marcada, característica típica das danças nobres e que, no Brasil, influenciou muito as típicas quadrilhas. Já a tradição de soltar fogos de artifício veio da China, região de onde teria surgido a manipulação da pólvora para a fabricação de fogos. Da península Ibérica teria vindo a dança de fitas, muito comum em Portugal e na Espanha.

Todos estes elementos culturais foram, com o passar do tempo, misturando-se aos aspectos culturais dos brasileiros (indígenas, afro-brasileiros e imigrantes europeus) nas diversas regiões do país, tomando características particulares em cada uma delas.

Festas Juninas no Nordeste:

Embora sejam comemoradas nos quatro cantos do Brasil, na região Nordeste as festas ganham uma grande expressão. O mês de junho é o momento de se fazer homenagens aos três santos católicos: São João, São Pedro e Santo Antônio. Como é uma região onde a seca é um problema grave, os nordestinos aproveitam as festividades para agradecer as chuvas raras na região, que servem para manter a agricultura.

Além de alegrar o povo da região, as festas representam um importante momento econômico, pois muitos turistas visitam cidades nordestinas para acompanhar os festejos. Hotéis, comércios e clubes aumentam os lucros e geram empregos nestas cidades. Embora a maioria dos visitantes seja de brasileiros, é cada vez mais comum encontrarmos turistas europeus, asiáticos e norte-americanos que chegam ao Brasil para acompanhar de perto estas festas.

Comidas típicas:

Como o mês de junho é a época da colheita do milho, grande parte dos doces, bolos e salgados, relacionados às festividades, são feitos deste alimento. Pamonha, cural, milho cozido, canjica, cuzcuz, pipoca, bolo de milho são apenas alguns exemplos.
Além das receitas com milho, também fazem parte do cardápio desta época: arroz doce, bolo de amendoim, bolo de pinhão, bombocado, broa de fubá, cocada, pé-de-moleque, quentão, vinho quente, batata doce e muito mais.

Tradições:

As tradições fazem parte das comemorações. O mês de junho é marcado pelas fogueiras, que servem como centro para a famosa dança de quadrilhas. Os balões também compõem este cenário, embora cada vez mais raros em função das leis que proíbem esta prática, em função dos riscos de incêndio que representam.

No Nordeste, ainda é muito comum a formação dos grupos festeiros. Estes grupos ficam andando e cantando pelas ruas das cidades. Vão passando pelas casas, onde os moradores deixam nas janelas e portas uma grande quantidade de comidas e bebidas para serem degustadas pelos festeiros.

Já na região Sudeste são tradicionais a realização de quermesses. Estas festas populares são realizadas por igrejas, colégios, sindicatos e empresas. Possuem barraquinhas com comidas típicas e jogos para animar os visitantes. A dança da quadrilha, geralmente ocorre durante toda a quermesse.

Como Santo Antônio é considerado o santo casamenteiro, são comuns as simpatias para mulheres solteiras que querem se casar. No dia 13 de junho, as igrejas católicas distribuem o “pãozinho de Santo Antônio”. Diz a tradição que o pão bento deve ser colocado junto aos outros mantimentos da casa, para que nunca ocorra a falta. As mulheres que querem se casar, diz a tradição, devem comer deste pão.

Fonte:/www.suapesquisa.com

Amy Belle - ela é linda e canta super bem!





Ela é de mais... tornou-se conhecida do grande público ao participar de um show de Rod Stewart em 2004 no Royal Albert Hall com a canção "I Dont Want To Talk About It", em Londres.Um dia, como qualquer outro, Rod ficou a ouvir uma jovem que cantava numa rua em Glasgow, gostou do que ouviu e convidou-a a participar no seu concerto, a jovem que cantava em ruas e bares «para pagar as contas» chama-se Amy Belle e percebe de imediato a reação de Rod Stewart. A voz dela soa como um canto de um pássaro raro..., confiram o vídeo.

Bjss

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Me tira do sério




Ver criança na rua sem escola, cheirando cola
Ver mendigos sem eira, nem beira
Ver maridos traindo mulheres fiéis
Ver corrupção em todos os Podres Poderes
Ver uns se enriquecendo cada vez mais
Ver outros empobrecer dia a dia
Ver mulheres pagando absurdo numa bolsa e sapato PRADA
Enquanto outros nem pra comer têm Nada
Ver Dona Marisa, primeira dama se encher de botox
Enquanto outros rostos esquálidos morrem de fome
Ver impunidade pra atos corruptos
Ver insanidade nas mentes dos psicopatas sem punição
Ver alguém dirigindo de forma irresponsável impunemente
Vidas tão infantis ceifadas pela dengue
E outras que nem chegam a nascer não assumidas
Me tira do sério ver cidades alagadas, pessoas sem teto
E os Sem Terra usar o movimento em proveito próprio
Ver mananciais secando por falta de cuidados do homem
Ver a mídia explorando de forma tão vil casos tristes de assassinato
Ver os cartolas e apenas alguns jogadores se enriquecendo
Ver tanta riqueza nas mãos de uns
E outros milhões sem nada
Pessoas morrerem por falta de assistência médica
E os planos de saúde com preços absurdos
Me tira do sério a insensibilidade de alguns médicos
E a mercantilização da medicina em detrimento da humanidade da profissão
Me tira do sério a falta de esperança
me tira do sério um Brasil tão rico e cheio de contradições
Naquilo que já acreditamos um dia e hoje não mais: no ser humano.

Fonte: /www.artigonal.com

domingo, 7 de junho de 2009

Boa Sorte





É só isso
Não tem mais jeito
Acabou, boa sorte

Não tenho o que dizer
São só palavras
E o que eu sinto
Não mudará

Tudo o que quer me dar
É demais
É pesado
Não há paz

Tudo o que quer de mim
Irreais
Expectativas
Desleais

That's it
There's no way
It's over, good luck

I've nothing left to say
It's only words
And what l feel
WonÂ’t change

Tudo o que quer me dar / Everything you want to give me
É demais / It's too much
É pesado / It's heavy
Não há paz / There is no peace

Tudo o que quer de mim / All you want from me
Irreais / Isn't real
Expectativas / Expectations
Desleais

Mesmo se segure
Quero que se cure
Dessa pessoa
Que o aconselha

Há um desencontro
Veja por esse ponto
Há tantas pessoas especiais

Now even if you hold yourself
I want you to get cured
From this person
Who advises you

There is a disconnection
See through this point of view
There are so many special
People in the world
So many special
People in the world
In the world
All you want
All you want

Tudo o que quer me dar / Everything you want to give me
É demais / It's too much
É pesado / It's heavy
Não há paz / There's no peace

Tudo o que quer de mim / All you want from me
Irreais / Isn't real
Expectativas / That expectations
Desleais

Now we're falling
Falling, falling
Falling into the night
Into the night
Falling, falling, falling
Falling into the night

Now we're falling
Falling, falling
Falling into the night
Into the night
Falling, falling, falling
Falling into the night

Composição: Ben Harper / Vanessa da Mata

O Bêbado culto.... . essa é genial!


Um político que estava em plena campanha chegou a uma cidadezinha, subiu em um caixote e começou seu discurso:

Compatriotas, companheiros, amigos! Encontramos-nos aqui convocados, reunidos ou ajuntados para debater, tratar ou discutir um tópico, tema ou assunto, o qual é transcendente, importante ou de vida ou morte. O tópico, tema ou assunto que hoje nos convoca, reúne ou ajunta, é minha postulação, aspiração ou candidatura à Prefeitura deste Município.

De repente, uma pessoa do público pergunta:

- Escute aqui, por que o senhor utiliza sempre três palavras para dizer a mesma coisa?

O candidato responde:

- Pois veja, meu senhor: A primeira palavra é para pessoas com nível cultural muito alto, como poetas, escritores, filósofos etc. A segunda é para pessoas com um nível cultural médio como o senhor e a maioria dos que estão aqui. E a terceira palavra é para pessoas que têm um nível cultural muito baixo, pelo chão, digamos, como aquele bêbado ali jogado na esquina.

De imediato, o bêbado se levanta cambaleando e responde:

- Senhor postulante, aspirante ou candidato! (hic) O fato, circunstância ou razão de que me encontre (hic) em um estado etílico, bêbado ou mamado (hic) não implica, significa, ou quer dizer que meu nível (hic) cultural seja ínfimo, baixo ou ralé mesmo (hic). E com todo o respeito, estima ou carinho que o Sr. merece (hic) pode ir agrupando, reunindo ou ajuntando (hic), seus pertences, coisas ou bagulhos (hic) e encaminhar-se, dirigir-se ou ir diretinho (hic) à leviana da sua genitora, à mundana de sua mãe biológica ou à puta que o pariu!

The B-52's "Private Idaho"

The B-52s (Fantasticos e estão de volta)


Os The B-52s são uma banda norte-americana de rock e new wave, formada em 1976, em Athens, por Kate Pierson (vocais), Cindy Wilson (vocais), Fred Schneider (vocais), Ricky Wilson (guitarra) e Keith Strickland (bateria).

Nos primeiros três anos, os B-52s tocam inicialmente em clubes, sendo o mais conhecido o Max's Kansas City. Dada a sua falta de conhecimentos musicais, chegam a utilizar gravações de guitarras e percussão. Em 1979 lançam o seu primeiro álbum The B-52s, marcado por ritmos de dança, humor e bizarria, do qual se destaca o tema Rock Lobster (Rock da Lagosta) .

O segundo álbum Wild Planet lançado em (1980), segue a mesma linha do anterior. Em 1982, David Byrne, dos Talking Heads, trabalha como produtor com a banda mas, após algumas sessões fracassadas, lançam o EP Mesopotamia, que surge sem parte do humor característico do grupo.

Whammy!, o terceiro álbum dos B-52s, lançado em 1983, mostra o grupo com uma nova sonoridade, mais electrónica.

O álbum seguinte, Bouncing Off the Satellites, editado em 1986, é marcado pela morte de Ricky Wilson, poucos meses antes do seu lançamento. A banda ressente-se desta perda, e só em 1989 volta com um novo trabalho, Cosmic Thing, que se torna o álbum de maior sucesso comercial do grupo, com êxitos como Love Shack, Roam e Deadbeat Club.

Em 1992, Cindy Wilson abandona a banda, e é como trio que os B-52s lançam Good Stuff. Cindy junta-se à banda em 1998, mas apenas para apoio da turnê da banda, na promoção do álbum de êxitos Time Capsule.

Fonte: Wikipédia

Para minha alegria como Fâ, O B-52's, o divertido grupo que marcou época com hits como "Love Shack" e "Legal Tender" retoma a carreira. Depois de 10 anos longe dos palcos, Kate Pierson, Fred Schneider, Keith Strickland e Cindy Wilson, integrantes originais da banda retornaram à ativa, lançando um CD, Funplex, e caíram na estrada em uma megaturnê mundial.

Bjs
Mirtes

Mae West - Frases e pensamentos


A primeira vez que ouvir falar de Mae West foi através do meu pai pelos seus filmes e de Rita Lee pela musica "Flagra".

Mirtes

Sempre irônica e bem-humorada, Mae West tornou-se uma das figuras mais folclóricas do cinema americano, principalmente por suas frases, às vezes ferinas, sobre as pessoas à sua volta. Abaixo, algumas delas:


Você encontra um homem com duzentos dólares e o deixa com dois. Isso é que eu chamo de subtração.
Nunca amei outra pessoa do modo que amei a mim mesma.
Ama teu próximo. Se ele for alto,moreno e bonitão,será bem mais fácil.
A melhor forma de se comportar é se comportar mal.
A virtude tem suas vantagens, mas não dá bilheteria.
Aquele que hesita é um maldito idiota.
Cérebro é uma vantagem para a mulher apaixonada, desde que seja esperta o suficiente para esconder que o tem.
Encontrei homens que não sabiam como beijar. Sempre achei tempo para ensiná-los.
Entre dois males, sempre escolho o que nunca experimentei.
Errar é humano, mas é divino.
Eu mesma escrevi a história. É sobre uma menina que perdeu a reputação e jamais sentiu falta dela.
Isso é uma arma em seu bolso ou você está feliz por me ver.
Melhor uma garota no conversível que cinco no caderninho de telefone.
Mulher é como um chá, nunca se sabe o quão forte ela é até colocá-la na água quente.
Mulheres com passado interessam aos homens... eles esperam que a história se repitam.
Nunca cometa o mesmo erro duas vezes. A não ser que tenha sido bom.
O amor vence tudo exceto pobreza e dor de dente.
Para escolher entre dois males, sempre gosto de escolher aquele que ainda não experimentei.
Quando sou boa, sou muito, muito boa. Quando sou má, sou melhor.
Sou uma mulher de poucas palavras, mas muita ação.
Só se vive uma vez, mas se você fizer tudo certinho, uma vez é o bastante.
Tenha um namorado para um dia chuvoso e outro, caso não chova.
Todo homem que encontro quer me proteger. Não consigo descobrir do quê.
Vejo que você é um homem com ideais. Melhor ir embora enquanto você ainda os tem.
É melhor ser super-exposta do que ignorada.

Fonte: http://www.frases.mensagens.nom.br

QUAL É A COR DA SUA AURA?


Através de um teste, descobrir o significado e a cor da minha aura que é:

Anil
Autenticidade, auto-suficiência. É a cor da nova geração, de quem está à frente de seu tempo e segue seus instintos. No amor, busca uma conexão de almas, e não apenas sexual. Precisa desenvolver a tolerância e a paciência com os outros, pois costuma se comportar como se estivesse acima de tudo e de todos.

AURA

A aura, segundo várias religiões e tradições esotéricas, é um elemento etéreo, imaterial, que emana e envolve seres ou objetos; é, por vezes, também considerada como um atributo inerente aos seres vivos.

Há quem diga que vê a aura de seres vivos, e que a forma e a cor da aura refletem o estado físico, mental e emocional da pessoa. Problemas de ordem física e/ou psicológica, ao alimentar sentimentos negativos, dariam à aura uma cor escura, como o marrom; cores claras significariam que a pessoa goza de boa saúde emocional. A aura é visualizável quando a vibração está dentro do espectro da luz entre o vermelho e o violeta. Emoções conscientes tendem a modificar a cor da pele da pessoa observada, dando às vezes uma impressão de alteração da sua textura. Estados emocionais semi-conscientes teriam maior propensão a projetar um halo luminoso, de uma distância de alguns centímetros até um metro do corpo, o que cria um efeito de campo detectável por quem esteja próximo, uma explicação para produção de simpatias ou antipatias, aparentemente gratuitas, mas que são efeitos de um fenômeno similar à influência de um campo magnético.

Algumas pessoas fotografam a aura por um processo chamado fotografia kirlian ou kirliangrafia. A aura é um campo energético que envolve o nosso corpo físico. A aura nos dá toda a leitura emocional do nosso corpo físico. Nossos medos, nossas angústias, nossas raivas, enfim, todo o emocional. Nossa aura tem 7 faixas, cada faixa tem uma cor, cada cor está relacionada com a cor dos nossos chakras. Assim, quando você está de bem com a vida,num estado de espírito muito bom, as cores da aura são bem vivas e bem fortes.

A existência da aura ainda não foi provada cientificamente.

Fonte Wikipédia.

sábado, 6 de junho de 2009

Amor além da vida


Queria criar um paraíso
Perfumar o ar e fazer uma cama bem fofinha
Coberta de pétalas coloridas
Sob a luz do luar
Despir-me do medo
Esquecer o mundo
E te amar...
Queria abrir meus olhos
Contemplar as estrelas
E me senti na imensidão do céu azul
Onde estou flutuando nos braços do teu amor
Viajo em pensamentos, nado por mares
Sem medo de afundar
Ouço no meu silencio o som da sua voz
Sinto o calor da tua respiração ofegante
Que me faz delirar
Sonho sem parar
Na esperança de te encontrar
Na esquina da vida
Ou no Mais profundo do mar
Tuas mãos estendida me esperando
Para juntos andarmos de mãos dadas
Rumo à felicidade
Quero calar teu silencio
Com um beijo
Refletido no mar do amor
Quero sorrir teu sorriso
Quero amar sobre o infinito
Vou te esperar em outras vidas
Vou penetrar nos teus sonhos
Grudar na sua mente
Conquistar seu coração
E deixar meus sentimentos com você
Mesmo meu corpo estando ausente
Do teu prazer.

Fonte: http://sitedepoesias.com.br

BONS AMIGOS


Essa é a minha homenagem para Simone Melo (Simonix, como eu a chamo),pelo carinho,amor admiração, cumplicidade e principalmente amizade que sempre tivemos. Simonix esta é para você!!!!

Mirtes

Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir.
Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.
Amigo a gente sente!

Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar.
Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende.
Amigo a gente entende!

Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar.
Porque amigo sofre e chora.
Amigo não tem hora pra consolar!

Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade.
Porque amigo é a direção.
Amigo é a base quando falta o chão!

Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros.
Porque amigos são herdeiros da real sagacidade.
Ter amigos é a melhor cumplicidade!

Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho,
Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!

Machado de Assis

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Jura Secreta ( adoro esta musica)

Jura Secreta


Só uma coisa me entristece
O beijo de amor que não roubei
A jura secreta que não fiz
A briga de amor que não causei
Nada do que posso me alucina
Tanto quanto o que não fiz
Nada que eu quero me suprime
De que por não saber 'Inda não quis

Só uma palavra me devora
Aquela que meu coração não diz
Só o que me cega
O que me faz infeliz
É o brilho do olhar
Que não sofri

Composição: Sueli Costa e Abel Silva

Proteção às Borboletas


Eu sou como a borboleta
Tudo o que eu penso é liberdade
Não quero ser maltradado,
nem exportado desse meu chão

Minhas asas, minhas armas,
não servem para me defender
As cores da natureza pedem
ajuda pra eu sobreviver

Você que me vê voando
Como a paz de uma criança
Você sabe a minha idade
Eu sou sua esperança

A ordem da humanidade
não deve ser destruída
quando eu voar me proteja
sou parte da sua vida

Composição: Benito di Paula

DESABAFO DE UM BOM MARIDO



Minha esposa e eu sempre andamos de mãos dadas. Se eu soltar, ela vai às compras.

Ela tem um liquidificador elétrico, uma torradeira elétrica, e uma máquina de fazer pão elétrica.
Então ela disse: 'Nós temos muitos aparelhos, mas não temos lugar pra sentar'.
Daí comprei pra ela uma cadeira elétrica.

Eu me casei com a 'Sra. Certa'. Só não sabia que o primeiro nome dela era 'Sempre'.

Já faz 18 meses que não falo com minha esposa. É que não gosto de interrompê-la.
Mas tenho que admitir, a nossa última briga foi culpa minha.
Ela perguntou: 'O que tem na TV?' E eu disse 'Poeira'.

No começo Deus criou o mundo e descansou.
Então, Ele criou o homem e descansou.
Depois, criou a mulher. Desde então, nem Deus, nem o homem, nem o Mundo tiveram mais descanso.

Quando o nosso cortador de grama quebrou, minha mulher ficava sempre me dando a entender que eu deveria consertá-lo. Mas eu sempre acabava tendo outra coisa para cuidar antes, o caminhão, o carro, a pesca, sempre alguma coisa mais importante para mim. Finalmente ela pensou num jeito esperto de me convencer.
Certo dia, ao chegar em casa, encontrei-a sentada na grama alta, ocupada em podá-la com uma tesourinha de costura. Eu olhei em silêncio por um tempo, me emocionei bastante e depois entrei em casa.
Em alguns minutos eu voltei com uma escova de dente e lhe entreguei.
Quando você terminar de cortar a grama,' eu disse, 'você pode também varrer a calçada.'
Depois disso não me lembro de mais nada. Os médicos dizem que eu voltarei a andar, mas mancarei pelo resto da vida'.

Luis Fernando Veríssimo

'O casamento é uma relação entre duas pessoas na qual uma está sempre certa e a outra é o marido...

Fonte: http://mail.live.com

"Rosa de Hiroxima" Poema de Vinicios Moraes

Kim Jong-il - O que quer este homem?


A Indústria da Bomba!!!

Apesar da pressão internacionale de acordos financeiros em troca do fim do programa atômico.Pyongyang (capital da Coréia do Norte) desenvolvel uma extensa rede nuclear.

O líder norte-coreano, Kim Jong-il, assistiu a um espetáculo musical estrelado por mulheres militares nessa segunda-feira, dia em que seu país realizou seu segundo teste nuclear e lançou três mísseis de curto alcance, informou nesta terça-feira a agência sul-coreana Yonhap.

A imprensa norte-coreana anunciou na madrugada de hoje que o líder tinha comparecido a este espetáculo, mas não foram publicadas fotografias de Kim Jong-il, e embora não tenha especificado a data, acredita-se que foi ontem, disse a agência sul-coreana.

Também assistiram ao espetáculo outros altos representantes do Partido dos Trabalhadores e da Comissão Nacional de Defesa. O regime comunista norte-coreano informou nesta segunda-feira que realizou seu segundo teste nuclear, com uma explosão de 20 quilotons de potência, de acordo com fontes da Defesa da Rússia, e posteriormente lançou três mísseis de curto alcance, segundo a agência sul-coreana Yonhap.

Nesta segunda-feira, o Conselho de Segurança da ONU condenou o teste nuclear norte-coreano e o lançamento de três mísseis de curto alcance, como uma "clara violação" de suas resoluções passadas, e agora avaliará se impõe novas sanções a Pyongyang.

Nesta sexta-feira, em um discurso em Cingapura, na conferência anual sobre a segurança regional, o secretário de Defesa americano, Robert Gates, declarou que os Estados Unidos "não aceitarão uma Coreia do Norte equipada com armas nucleares".

"A política dos Estados Unidos não mudou. Nosso objetivo é a desnuclearização completa e inquestionável da península coreana, e nós não vamos aceitar que a Coreia do Norte seja um Estado nuclearizado", afirmou.


Fonte: http://noticias.terra.com.br




quarta-feira, 3 de junho de 2009

A Primeira Epístola de Paulo aos Coríntios 13: 1a 8



Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver caridade, sou como o bronze que soa, ou como o címbalo que retine.

Mesmo que eu tivesse o dom da profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência; mesmo que tivesse toda a fé, a ponto de transportar montanhas, se não tiver caridade, não sou nada.

Ainda que distribuísse todos os meus bens em sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, se não tiver caridade, de nada valeria!

A caridade é paciente, a caridade é bondosa. Não tem inveja. A caridade não é orgulhosa. Não é arrogante.

Nem escandalosa. Não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não guarda rancor.

Não se alegra com a injustiça, mas se rejubila com a verdade.

Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

Ainda quando tivesse o dom de profecia, que penetrasse todos os mistérios, e tivesse perfeita ciência de todas as coisas; ainda quando tivesse toda a fé possível, até o ponto de transportar montanhas, se não tiver caridade, nada sou.

Fonte: Centro Espiríta - Paulo Tarso

The Cure - 'Boys Don't Cry' Live on Jools Holland

The Cure (fenomenal)


Aprendi a gostar dessa fascinante banda através do meu irmão, que hoje mora em São Paulo e é Médico Nefrologista, mas continua apreciando o The Cure como sempre, esse poster é pra você meu mano adoradissimo!!!

Mirtes

O grupo The Cure foi formado em 1976, na Inglaterra, pelo cantor Robert Smith. Desde então a banda tem colecionado uma legião de fãs.

A partir dos anos 80 o Cure foi aclamado como um dos ícones do chamado rock gótico ou dark, com suas canções melancólicas e ao mesmo tempo pop.

Entre os diversos sucessos da carreira da banda, destaque para “Boys Don't Cry”, “The Lovecats”, ”Just like Heaven”, “Lullaby”, “Never Enough” e “Friday I'm in Love”.

Smith continua na estrada como líder absoluto, sendo o produtor, cantor, compositor e multiinstrumentista de um dos maiores nomes do rock mundial.

O novo álbum do The Cure se chama “4:13” e deve ser lançado no início de outubro.

Com a melhor intenção de presentear os fãs, desde maio a banda tem lançado um novo single a cada dia 13. As quatro canções lançadas até agora são “The Only One”, “Freakshow”, “Sleep When I’m Dead” e “The Perfect Boy”.

por Portal MTV

Guerreiro Menino


Um homem também chora
Menina morena
Também deseja colo
Palavras amenas
Precisa de carinho
Precisa de ternura
Precisa de um abraço
Da própria candura
Guerreiros são pessoas
São fortes, são frágeis
Guerreiros são meninos
No fundo do peito
Precisam de um descanso
Precisam de um remanso
Precisam de um sonho
Que os tornem perfeitos
É triste ver este homem
Guerreiro menino
Com a barra de seu tempo
Por sobre seus ombros
Eu vejo que ele berra
Eu vejo que ele sangra
A dor que traz no peito
Pois ama e ama
Um homem se humilha
Se castram seu sonho
Seu sonho é sua vida
E a vida é trabalho
E sem o seu trabalho
Um homem não tem honra
E sem a sua honra
Se morre, se mata
Não dá pra ser feliz
Não dá pra ser feliz

Composição: Gonzaguinha

Volúpia - Florbela Espanca


Florbela Espanca nasceu em 8 de Dezembro (1894) e quiz morrer em 8 de Dezembro (1930).
Às duas horas do dia 8 de dezembro – no dia do seu aniversário Florbela D’Alma da Conceição Espanca suicida-se em Matosinhos, ingerindo dois frascos de Veronal. Algumas décadas depois seus restos mortais são transportados para Vila Viçosa, “… a terra alentejana a que entranhadamente quero”.


No divino impudor da mocidade,
Nesse êxtase pagão que vence a sorte,
Num frémito vibrante de ansiedade,
Dou-te o meu corpo prometido à morte!

A sombra entre a mentira e a verdade...
A núvem que arrastou o vento norte...
- Meu corpo! Trago nele um vinho forte:
Meus beijos de volúpia e de maldade!

Trago dálias vermelhas no regaço...
São os dedos do sol quando te abraço,
Cravados no teu peito como lanças!

E do meu corpo os leves arabescos
Vão-te envolvendo em círculos dantescos
Felinamente, em voluptuosas danças...

Florbela Espanca

Fonte: Blog By Miminhos

Fanatismo - A ciência do afeto...


Segundo o dicionário Aurélio, fanático é aquele que segue cegamente uma doutrina ou partido, o termo não está ligado unicamente a doutrinas políticas ou religiosas, pois tudo aquilo que leva o indivíduo ao exagero é considerado como forma de fanatismo.

Uma pessoa pode ser fanática por amar exageradamente uma pessoa, objeto, time de futebol, etc., o erro mais comum das pessoas é o de designar fanatismo como sendo algo exclusivamente religioso e político. Muitas polêmicas surgem acerca desse tema, tendo em vista que pode gerar situações incômodas. Na maioria vezes o fanatismo pode fazer com que uma pessoa cometa atos insanos em nome de um ideal, de um amor, ou algo do gênero.

O fanático sofre discriminação por apresentar um exagerado interesse em algo que para muitos é insignificante, ou tem um significado mais comedido. As pessoas devem manter-se alertas, pois o fanatismo não se restringe à classe social, cor ou credulidade, todo mundo está sujeito a esse sentimento, é importante ter consciência de que tudo deve ser moderado, tudo em excesso não faz bem.

Por Eliene Percília
Equipe Brasil Escola

Bjs