sexta-feira, 10 de julho de 2009

Asdrubal Trouxe o Trombone




Eu me lembro que ainda fazia cursinho (pré-vestibular) no colégio e curso UNIÃO, quando a trupe do Asdrubal invadiu salas de aulas e lanchonetes convidando os alunos para assistirem a peça "Trate-me Leão", lembro muito bem de Luiz Fernando Guimarães e suas palhaçadas conversando com a turma (ele é hilário), são lembranças muito marcantes para mim. Não assisti a peça (uma pena), mas conheci um grupo FANTASTICO!!!

Mirtes

Asdrúbal Trouxe o Trombone é o nome de um grupo teatral brasileiro da década de 70, de estilo cômico e anárquico.

Sob influência do grupo britânico Monty Python, e capitaneados por Regina Casé e Hamilton Vaz Pereira, no Rio de Janeiro, em 1972, foi formado um grupo de teatro que revelou uma geração de jovens talentos, que marcaram profundamente a dramaturgia brasileira, sobretudo no jeito de fazer comédia.

Até meados dos anos 70, Asdrúbal trouxe o trombone era apenas um código entre a atriz Regina Casé e seu pai, Geraldo, um dos pioneiros da TV brasileira. Quando aparecia um chato numa reunião ou ele percebia que a festa estava caída, dizia para a filha: "Olha, o Asdrúbal trouxe o trombone." E os dois tratavam de sumir dali rapidinho.

Fonte: /www.aeroplanoeditora.com.br / Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do Blog? Deixe um Comentário!