terça-feira, 21 de julho de 2009

Cats (musical)



Cats é um musical composto por Andrew Lloyd Webber que teve sua estréia em Londres em 1981, mas que se consagrou por mais de vinte anos em cartaz na Broadway. Para realizar esse espetáculo, Llyod Weber musicou uma série de poemas de T. S. Eliot sobre gatos e acrescentou um roteiro, onde Memory foi uma das suas músicas de maior sucesso.
No musical, os gatos jellicle, palavra que só eles sabem o seu significado, se reúnem uma vez ao ano para que seu líder escolha um e apenas um deles para ir a um lugar melhor. Entre os personagens mais marcantes estão Munkustrap, o narrador da história, e Grizabela, the glamour cat.
Essa obra é tida como uma das maiores produções da Broadway, e já foi vista por mais de 50 milhões de apreciadores, num total de 45 mil apresentações.
O musical teve sua estreia no Brasil (São Paulo) no período 09-27.08.2006. e no Rio de Janeiro de 30.08 a 03.09.2006, e em Portugal em 2004, regressando em 2006.
Em 1998, o musical foi gravado em DVD, no Adelphi Theater de Londres, contando com a participação de artistas tais como: Elaine Paige, John Mills, Ken Page, Rosemarie Ford , Michael Gruber, John Partridge, Aeva May, Geoffrey Garratt, James Barron, Jo Gibb, entre outros.

Sinopse

Numa noite especial do ano, todos os gatos Jellicle se encontram no Jellicle Ball. Lá, o líder sábio e benevolente, Old Deuteronomy, anuncia qual deles irá para um lugar chamado Heaviside Layer, onde renascerá uma nova vida Jellicle.

Memory (Tradução)

Memória
Luz do dia
Veja o orvalho no girassol
E a rosa que se desvanesce
Rosas murcham a toa
Como o girassol
Eu ansio girarmeu rosto para o alvorecer
Estou esperando o dia.

Meia-noite
Nenhum som do pavimento
A lua perdeu sua memoria?
Ela esta sorrindo sozinha
Na luz da lampada
As folhas murchas aos meus pés
E o vento começa a gemer

Memória
Tão sozinha no luar
Eu posso rir dos antigos dias
Eu ainda era bela
Eu me lembro dos tempos que sabia o felicidade era
Deixe a memória viver novamente

Toda luz de rua
Parece piscar avisando
Alguém resmunga
E a luz de rua apaga
Logo será manhã

Luz do dia
Eu tenho que esperar pelo raiar do sol
Eu tenho que pensar em uma nova vida
E eu não devo desistir
Quando amanhecer
Essa noite também será uma memória
E um novo dia começará

Acabam as queimaduras de esfumaçados dias
O velho frio cheiro da manhã
A luz da rua apaga, outro noite termina
Outro dia amanhece

Toque-me
É tão fácil deixar-me
Tão sozinha com a memória
Dos meus dia de sol
Se tocar-me
Você entenderá o que felicidade é

Olhe
Um novo dia já começou

Fonte: Wikipédia

2 comentários:

  1. Oi Nirtes, não sei e você gosta de selinhos, mas se quiser tem um para você lá no meu blog. Depois te ajudo a postar. Beijos, Elaine

    ResponderExcluir
  2. auauhauah..

    tenho coragem de ver isso ai nao...hehehe


    bjus

    ResponderExcluir

Gostou do Blog? Deixe um Comentário!